quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Obama abre 16 pontos sobre Hillary

Na FOLHA DE S.PAULO:

Duas pesquisas de intenção de voto divulgadas nas últimas horas traduzem em números o que já é voz corrente no meio político norte-americano: Barack Obama, e não Hillary Clinton, é o pré-candidato favorito à indicação democrata para a sucessão de George W. Bush.
Segundo levantamento divulgado ontem pelo "New York Times" e a emissora CBS, Obama bate Hillary nacionalmente por 54% a 38% (na segunda semana de janeiro, os índices eram 27% a 42%, respectivamente). Resultado semelhante mostra pesquisa do "USA Today" com o Gallup: 51% a 39%.
E o site agregador de pesquisas "Real Clear Politics" traz Hillary à frente em Ohio por 49,2% ante 41,8%, uma diferença de menos de oito pontos percentuais numa corrida em que a vantagem da ex-primeira-dama já foi de 20 pontos.
No Texas, segundo o mesmo site, os dois estão em empate técnico. Mas pela primeira vez o senador tem ligeira vantagem onde sua rival sempre foi favorita, com 47,8%, ante 46,3%.
Os dois Estados vão às urnas nesta terça para escolher seus delegados -os representantes que cada concorrente terá votando a seu favor na convenção partidária, em agosto. Com, respectivamente, 141 e 193 delegados, Ohio e Texas podem acabar definindo o candidato.

Mais aqui.

Nenhum comentário: