quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Comissão da Assembléia vai a Tailândia amanhã

A Assembléia Legislativa instalou ontem a Comissão Especial de Estudos que irá investigar os casos de desmatamento ilegal no Pará, suas causas e efeitos, além de confrontar a realidade dos números divulgados pelo Ministério do Meio Ambiente e entidades ambientalistas.
A comissão, presidida pelo tucano Cezar Colares, autor da proposição, tem como vice-presidente e relator, respectivamente, os deputados Carlos Bordalo (PT) e João Salame (PPS), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.
Nesta quarta-feira, a partir das 9h, haverá a primeira reunião de trabalho da comissão, que já definiu para amanhã uma visita ao município de Tailândia, que hoje conta com a presença da Força Nacional acionada para garantir o trabalho dos órgãos de fiscalização ambiental que atuam no combate à extração ilegal de madeira no município localizado a 240 quilômetros de Belém.A comissão irá funcionar por um período de 45 dias prorrogáveis por mais 30 e terá o suporte de uma assessoria especializada no trato das questões ambientais. Ela substitui a proposta de instalação de uma CPI, também de autoria de Colares, que não chegou a ser formalizada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez podemos concluir que nossos políticos estão "atentos" a nossa realidade, tanto que formaram uma CPI para investigar o que todos já sabiam, noticiada diariamente pelos meios de comunicação. Enfim, procurarm uma forma de dizer a população que estão trabalhando e justificar os seus ganhos - uummm! $ qtas passagens de avião!, diárias e tantos outros benefícios. Irão até o município procurar informações que podem ser obtidas em quaisquer dos órgãos que serão "investigados" pela CPI. Oportunamente, fazerem seus contatos políticos e descobrir onde podem ajudar o município que, pobre poder público!, está passando por uma situação difícil de humilhação perante os que "mandam no pedaço". Espero que o relatório final e suas proposições benéficas ao povo, inclusive os gastos decorrentes desta CPI, sejam amplamente divulgados. PB, eis um desafio, caso algum dia consiga uma cópia deste relatório disponibilize-o no blog.

Poster disse...

Ryan, certamente que o blog ficará atento em relação às conclusões da comissão. E seu comentário vai para a ribalta, mais tarde.
Abs.