segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Duciomar dá mais bola para PMDB e PT

Alguns tucanos chegaram a admitir ontem à noite, depois de avaliarem a revelação de que o nosso Garganta Profunda ao Tucupi - o ex-secretário municipal de Saúde William Lola - “entregou” o prefeito Duciomar Costa ao Ministério Público Federal, que o deputado federal Jader Barbalho, presidente estadual do PMDB, realmente quis expelir um pouco de sua contrariedade com os rumos que o gestor de Belém tem tomado, em suas negociações pré-eleitorais.
Mas esses alguns, que o blog consultou por telefone, revelaram certa estranheza em relação à contrariedade de Jader. É que, segundo afirmam, Duciomar até agora acalenta mesmo o sonho de fazer aliança com o PMDB e com o PT. E durante todo esse tempo, atestam as fontes do PSDB, sempre deu mais atenção a peemedebistas e petistas, sobretudo depois que o ex-governador Almir Gabriel perdeu as eleições, selando o fim de 12 anos de tucanato no Estado do Pará.
O fato de Duciomar mexer suas pedras no tabuleiro do PSDB ainda não justificaria, para esses tucanos, que o deputado Jader Barbalho abrisse nem sequer uma fenda, por menor que fosse, em seu saco de maldades, uma vez que as negociações do prefeito por enquanto são muito superficiais e preliminares.
Há mais um dado, segundo os tucanos, que não são desprezíveis. O PSDB, nas negociações que começa a travar com vistas ao pleito de outubro, não pode se desviar de um fato: a orientação da cúpula nacional do partido é de que os tucanos lancem candidatos próprios às prefeituras de cidades acima de 100 mil habitantes, como é o caso, no Pará, de municípios como Belém, Ananindeua e Santarém.
Em Belém, Simão Jatene – muito embora ainda descarte de público essa possibilidade – é um nome sempre na pauta de cogitações para disputar a eleição de outubro. Duciomar, que sabe disso, não tem ido com muita sede ao pote de interesses capazes de unir tucanos e petebistas. Suas atenções estão mais voltadas para PMDB e PT.
Se começa a sofrer, mesmo assim, as cutucadas de Jader, é sinal de que Duciomar é noiva das mais cobiçadas – se não for a mais cobiçada - pelo PMDB. Se vai sair casamento, aí já outros 500.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa tal "noiva Dudu" está mais para uma "Bruna Surfistinha Municipal": tem um "charme" irre$i$tível.