sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fundação comprou 5 TVs de tela plana para imóvel de reitor

Na FOLHA DE S.PAULO:

Um relatório da Finatec (fundação ligada à UnB) aponta a compra de cinco televisores de tela plana, entre 2006 e 2007, para o apartamento funcional que era ocupado pelo reitor da Universidade de Brasília, Timothy Mulholland, até a semana passada. Após denúncia feita pelo Ministério Público, o reitor deixou o local para "preservar a instituição".
Os televisores não constam da denúncia da Promotoria, que aponta que foram gastos R$ 470 mil para equipar o apartamento funcional do reitor com móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Na denúncia, a Promotoria sustenta que o dinheiro deveria ter sido empregado em pesquisa e ensino.
O promotor Ricardo Antônio de Souza afirma que pode haver outros gastos além dos elencados na denúncia. "Isso [os televisores] não tem nas notas, mas o relatório da Finatec diz que está lá. As notas podem estar faltando, não posso afirmar que elas são completas. Pode, sim, ter tido mais coisa", disse.
A UnB disse que não se manifestaria sobre o apartamento do reitor, apenas ao Ministério Público Federal, se solicitada. A UnB também não permitiu que a reportagem entrasse no apartamento antes ocupado pelo reitor. Nota da universidade diz que o imóvel é equipado "para atender às necessidades de representação institucional".
O relatório de bens adquiridos pela Finatec foi enviado à Folha pela assessoria do Ministério Público do Distrito Federal. Souza disse que o documento "é claro" e que a origem é a Finatec: "Essa lista é clara, está tudo lá, lá na casa dele [Mulholland]. Esse documento é de lá [Finatec], é do sistema interno deles, o cara pegou de lá, isso eu garanto. Salvo se estiver errado ou falsificado, se não, é televisão pra caramba".
Segundo o relatório, no dia 31 de outubro de 2006, foram comprados três televisores de tela plana de 20 polegadas e um quarto aparelho de 32 polegadas. Em 2 de maio do ano passado, outro televisor foi adquirido pela Finatec e repassado ao apartamento do reitor. Dessa vez, foi um aparelho de alta definição, de 42 polegadas.


Mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em uma instituição que tem a finalidade principal e maior de educar e formar as cabeças dos jovens universitário, cidadãos responsáveis pelo futuro do país, é um triste exemplo esse do reitor boa-vida.
Triste também a postura dos professores que , por votação maciça, mantiveram o imoral reitor no cargo.
E olhando de fora, caladinha e se fingindo de morta, a UNE chapa-branca, que mama nas tetas do Lula e faz de conta que não tem nada a ver.