sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

CPI é criada, mas oposição ameaça com boicote

Em O ESTADO DE S.PAULO:

A CPI dos Cartões foi criada ontem, mas os dois maiores partidos da oposição, DEM e PSDB, ameaçam não participar das investigações. Tudo porque os líderes do PT na Câmara se recusam a abrir uma vaga para os oposicionistas no comando da Comissão Parlamentar de Inquérito mista que investigará o uso irregular dos cartões corporativos. A oposição vai esperar a resposta final do governo sobre a possibilidade de entregar a presidência ao DEM ou ao PSDB e não indicará nomes para compor a comissão enquanto não for lido o requerimento para instalação de uma CPI só de senadores.
O prazo para os líderes partidários indicarem os integrantes da comissão conjunta da Câmara e do Senado expira na quarta-feira. O PMDB já definiu o senador Neuto de Conto (SC) para a presidência da CPI. O relator será o deputado petista Luiz Sérgio (RJ).
O requerimento que criou a comissão mista foi lido ontem em uma sessão esvaziada. Cerca de 30 parlamentares apenas acompanharam a leitura, feita pelo presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN.
“Ou a gente tem unanimidade na base do governo para ceder um dos cargos para a oposição ou não adianta entrar rachado na CPI para atender à oposição”, argumentou ontem o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), depois de reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a divisão de poder no comando dos trabalhos da comissão.


Mais aqui.

Nenhum comentário: