sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Ciro briga com Cappio e Sabatella pelo São Francisco

Em O ESTADO DE S.PAULO:

O que era para ser um debate no Senado sobre a transposição do São Francisco, com a presença de ministros, parlamentares, cientistas, representantes da Igreja Católica e os atores Osmar Prado, Carlos Vereza e Letícia Sabatella, virou uma guerra verbal entre o ex-ministro e hoje deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e d. Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra (BA). O bispo chamou o projeto de “propaganda enganosa”. “O pobre vai colocar a mesa para o rico”, disse, referindo-se à idéia de que a população vai pagar a conta da água para “agricultura irrigada, criação de camarão e usos industriais”.
Ciro reagiu e acusou frei Cappio de integrar uma espécie de rede de “falsa anunciação”, que distorce os objetivos da transposição, ao acusar o governo de se mover pelo interesse “subalterno, clandestino, não confessado e safado de atender ao grande negócio e às empreiteiras e coisas que tal”. Irritado com o bispo, que por duas vezes fez greve de fome em protesto contra a obra no São Francisco, o ex-ministro disse não admitir que o religioso se considere “intérprete superior do valor moral e ponha o modesto militante de 30 anos na vida publica” como alguém que está se movimentando por interesses subalternos.
“Eu não sou movido por interesses subalternos. Eu estou aqui, equivocadamente ou não, movido pelo mais superior interesse público”, discursou Ciro. “Eu não falo por Deus. Eu falo pelo mundanismo dos pecadores, como sou um deles.” E cobrou atitude do bispo: “Olhe para mim, d. Cappio.” O bispo olhou.


Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estranho esse Ciro.
Filhote nascido biônico pela finada Arena, partido da ditadura militar, hoje é aspone do Lula.
Muita coerência, não?

Sei não...aí tem.

Anônimo disse...

Exato. E o Ciro ainda se acha o repositório - único - de toda a coerência do mundo.
Abs.