Em O ESTADO DE S.PAULO:
Um rapaz, descrito por testemunhas como um “jovem branco e magro”, entrou num auditório da Northern Illinois University, na cidade de Dekalb, a 105 quilômetros de Chicago, e atirou nos estudantes, matando quatro - todas mulheres - e ferindo pelo menos 18. De acordo com a polícia, o atirador se matou em seguida.
A chacina aconteceu às 15 horas de ontem (19 horas de Brasília). Segundo testemunhas, faltando 5 minutos para terminar uma aula de geologia, o atirador, vestindo roupa e gorro pretos, chutou a porta de um auditório no Cole Hall, na região central do câmpus. Segurando duas pistolas e um fuzil, ele subiu no palco e efetuou pelo menos 30 disparos contra os cerca de 140 alunos que assistiam a aula.
Alguns se jogaram no chão. Outros tentaram se esconder atrás das carteiras. Estudantes contaram à rede de TV ABC que viram colegas de classe serem atingidos na nuca, no olho, na cabeça e caírem sangrando no chão. Em seguida, o pânico espalhou-se pelo auditório, com dezenas de jovens correndo em direção à saída.
O estudante Edward Robinson disse para a TV WLS de Chicago que o atirador tinha como alvo estudantes de uma determinada parte do auditório. “Era como se ele soubesse em quem estava atirando”, disse. Várias testemunhas afirmaram que ele ainda teve sangue-frio para recarregar a munição algumas vezes.
As vítimas foram levadas para o hospital Kishwaukee, a 26 quilômetros do câmpus. O hospital informou por telefone ao Estado que das 17 pessoas que chegaram, uma morreu e outras seis estavam em estado crítico. Pelo menos outros seis feridos foram transferidos em estado grave para outros hospitais da região - três deles morreram.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário