quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Você aí, como se sente diante de um governo perdulário?


É brincadeira, hein, meus caros?
Só não é brincadeira porque é sério, muito sério quando governos perdulários, irresponsáveis metem a mão nos nossos bolsos para arrancar de lá a grana necessária para compensar suas gastanças, suas irresponsabilidades, suas aventuras e demagogias.
Você aí, que trabalha oito, dez, 12 horas por dia, você acha justo ser compelido a financiar governos perdulários?
Você aí, que paga seus impostos e suas obrigações fielmente, pontualmente, sem falhar um dia sequer, até porque, se falhar com suas obrigações, os perdulários vão inevitavelmente puni-lo, você aí acha justo ser compelido a pagar mais impostos?
Você aí, que ouviu na última campanha ouviu o discurso de que os compromissos sociais precisariam ser mantidos a qualquer custo, ficando a salvo das ditas políticas neoliberais, que sempre estariam tentadas a satisfazer a cupidez do capital, em detrimento dos interesses da classe trabalhadora, você aí, como se sente com juros de 12,25% ao ano, impostos reajustados, tabela do Imposto de Renda defasada em mais de 75% e benefícios previdenciários reformados, tudo isso para incrementar a arrecadação de um governo perdulário em R$ 20,6 bilhões?
Você aí, que há tempos acompanha as postergações deliberadas de um governo perdulário em atualizar os preços públicos, em benefício da demagogia eleitoral e da popularidade fácil para pavimentar um novo mandato, mas em detrimento do equilíbrio fiscal, você aí, como se sente tendo que pagar mais pela gasolina e, em consequência, pela tarifa de energia elétrica, que novamente vai aumentar?
Você aí, diante da confissão do próprio ministro da Fazenda, de que teremos neste trimestre uma recessão, como se sente sendo agarrado pelo colarinho, pelo cangote e conduzido ao paredão, onde o governo vai executar seu bolso para fazer caixa e bancar os seus (dele, governo) próprios desregramentos?
Responda aí, você aí.
É brincadeira o que o governo perdulário de Dilma Rousseff está fazendo conosco, não é?
Falem sério.
Fora de toda brincadeira, falem sério!

8 comentários:

Anônimo disse...

Culpa dos 53 milhões de, no mínimo, desavisados.

Anônimo disse...

Caaaaalma seu Espaço, não vê que é tudo pelo povo e pelo $ocial?!
E, mais importante, disquerda!
Disquerda pode!!

Brasileiro é tão bonzinho... disse...

A VACA TUSSIU

"... as suas medidas, candidato Aécio, nós já conhecemos bem. Serão aquelas do PSDB... as mesmas de sempre: o senhor irá aumentar impostos e cortar verba da educação, além de mexer nos direitos dos trabalhadores e isso eu não vou fazer nem que a vaca tussa!"

DILMA ROUSSEFF, no último debate à Presidência

Anônimo disse...

SOBRE O COMENTÁRIO "A VACA TOSSIU", trata-se de uma transcrição da charge publicada no site "Diário do Poder", em 22/01/2015.

Anônimo disse...

Sinto-me enojado pelas nossas políticas e pelos nossos políticos, dá até vergonha de dizer que sou brasileiro, onde nós vamos parar?

Anônimo disse...

Minhas ações aplicadas na Petrobras, duramente ganhas com o trabalho honesto de minha vida, foram dilapidadas, corroídas pela ação voraz da corrupção do atual governo, que agora enterra de vez nosso suor. Apelar pra quem ?? E, o pior acreditei que a vaca não ia tussir, mas agora ela mugiu.

Anônimo disse...

Obrigado, 53 milhões de desavisados!

Anônimo disse...

É anônimo... Mas falando sério, essas são as medidas impopulares que Aécio tomaria. A diferença é que ele avisou que tomaria. Já a presidente...