terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"Tapajós Deslumbrada". O deslumbre das maravilhas tapajônicas.


Cenas de natureza, paisagens, personagens e costumes da região oeste do Pará estarão presentes na exposição “Tapajós Deslumbrada”, que vai acontecer nesta semana, dias 23, 24 e 25, no Mercadão 2000 e na orla de Santarém, encerrando na praça do balneário de Alter do Chão, a cerca de 40 minutos da área urbana da Pérola do Tapajós.
A exposição revela os olhares do fotógrafo jornalista Israel Campos e da estudante de fotografia Priscila Tavares. O varal fotográfico pretende criar uma intervenção nas ruas da região, articulando as fotografias com o espaço público, além de convidar o público a observar as belezas e manifestações culturais que integram o dia a dia do povo do Tapajós.
Israel Campos é mineiro nascido em Belo Horizonte e formado em jornalismo. Há mais de 10 anos tem se apropriado da fotografia para aprender e revelar o mundo que o cerca. Trabalhou por três anos no Vale do Jequitinhonha (MG) como Educomunicador, onde administrou oficinas de fotografias e vídeos. Desenvolveu um projeto de TV de rua na Região do Vale, fotografando bastante a cultura e as diversas paisagens às margens do Rio Jequitinhonha. Por ser apaixonado por povos de cultura ribeirinha, há um ano se mudou de mala, cuia e lente para Alter do Chão, tudo par, conforme diz, "vivenciar intimamente os costumes, histórias e mitos que envolvem o rio Tapajós e região"
Priscila Tavares é paraense nascida em Santarém. Estudante autodidata de Fotografia e integrante do Foto Clube Tapajós, vem revelando um olhar sensível que se expressa nas imagens que faz da sua região. Há oito meses, passou a formar com Israel uma parceria em trabalhos fotográficos e produções audiovisuais, ambos com a mesma vontade de revelar suas fotos e registrar as peculiares belezas do Tapajós.
Para ter acesso ao link do evento no Facebook, clique aqui.

Nenhum comentário: