quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Edmilson reafirma voto contra a reforma da previdência

O deputado federal eleito Edmilson Rodrigues (PSOL) participou do ato público pelo Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Emprego, realizada no centro de Belém, nesta quarta-feira, 28. As centrais sindicais protestaram contra a reforma da previdência por meio das Medidas Provisórias 663 e 664.

"O governo não pode solucionar a crise financeira atacando o emprego e o salário daqueles que já enfrentam dificuldades para sustentar o país. Não aceitamos nenhum direito a menos! Contem comigo na Câmara Federal. Vou votar contra a aprovação dessas MPs. Não aceito que os direitos dos trabalhadores sejam agredidos", assegurou Edmilson, no alto do trio elétrico que acompanhou o protesto.

Os manifestantes se concentraram na Escadinha do Cais do Porto, onde receberam Edmilson. Participaram do ato público, representantes da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Além da redução pela metade das pensões das viúvas e da exigência de dois anos de contribuição para a viúva e dependentes terem direito à pensão, os brasileiros terão que trabalhar pelo menos seis meses de carteira assinada para ter acesso ao abono-salarial do PIS e mais de 18 meses de contribuição para receber o seguro-desemprego.

Edmilson observou que a exigência de três anos de atividade para o pescador obter o seguro-defeso é um incentivo ao desrespeito às leis de proteção ambiental do período de reprodução dos peixes.

Os manifestantes seguiram para o Centro Integrado de Governo do Estado (CIG), na Avenida Nazaré.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: