terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Detran ainda com Mário Couto? Não apostem tanto assim.

Conversas, conversas e mais conversas.
Negociações, negociações e mais negociações.
Caminham a passos de cágado (se vocês considerarem a palavra sem o acento, também caberá a comparação) as, como diríamos, tratativas do governo Jatene para mudar a cúpula do respeitável Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Como vocês sabem, o Detran é feudo – dizem alguns de porteira fechada – do senador Mário Couto, que está amuado, para não dizer amuadíssimo o período pré-eleitoral do ano, quando rompeupublicamente com o governador e depois voltou atrás. Mas não voltou muito atrás, não. Foi só um pouco. No momento, está recluso.
E vocês também devem saber mais: que o Detran é o segundo maior órgão arrecadador do Estado. Só perde para a Sefa. Daí as cautelas redobradas quando se trata dessa joia da Coroa.
Os mais próximos a Jatene dão o Detran como favas contadas. Ou seja, apostam que o órgão continuaria sob a órbita de influência do senador, pavimentando o cacife político de sua filha, a deputada Cilene Couto, que sonha disputar a presidência da Assembleia Legislativa daqui a dois anos. Com o acalentado apoio, é claro, do Palácio dos Despachos.
Mas sempre há um outro lado, não é? Ou outros lados. Quase sempre há.
Outros lados ouvidos pelo Espaço Aberto se confessam incapazes de dizer se o Detran ainda continuará sob a órbita de Mário Couto. É que Jatene não teria gostado – não mesmo – de algumas coisas que viu por lá.
Pelo sim, pelo não. As tratativas são conduzidas com luvas de pelica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como é que é? Jatene não teria gostado de algumas coisas que viu por lá? Agora que ele viu foi? Ora faça-me o favor!! Papo furado esse.

Anônimo disse...

a ARCON, ficaria combo deputado WLADIMIR COSTA? Tem fundamento?

Anônimo disse...

Seriam as denúncias protocolada no Ministério Público Federal e Estadual,referente às maracutaias das clínicas cadastradas recentemente?