sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"A OAB-PA é de todos os advogados, e não de grupinhos"

De um Anônimo, em comentário na postagem Dezessete conselheiros se licenciam por 60 dias da OAB:

A OAB, desde de sua histórica luta contra as ditaduras, nasceu para a advocacia. A OAB não é propriedade de interesses pessoais dvorciados da Defesa do Estado Democrático de Direito.
Assim, a entidade tem, sim, que agir com isenção de ânimo contra a corrupção de quem quer que seja. Ninguém é dono da OAB-PA. A OAB-PA é de todos os advogados, e não de grupinhos. Portanto, quem destoar desse princípio mater não merece representar a entidade.
Parabéns, Dr. Jarbas, pela luta empreendida no Estado do Pará contra a corrupção que tanto mau social tem causado ao povo paraense, demonstrando destemor e verdadeira independência em relação aos poderes públicos não tão públicos quando se trata de satisfazer o bem comum.

9 comentários:

Anônimo disse...

A GESTÃO DA OAB-PA É EXTRAORDINÁRIA
A OAB-PA, na gestão Jarbas Vasconcelos, é extraordinára. Não tenho dúvida de que a OAB-PA evoluiu muito na direção do fortalecimento da credibilidade da entidade perante a sociedade paraense e perante a advocacia.Pesa a seu favor a recente luta deslanchada contra a corrupção na ALEPA.Pesa a seu favor a defesa intransigente das prerrogativas profissionais de todos os advogados e advogadas. Pesa a seu favor a luta deslanchada naquilo que ficou conhecida como operação TQQ.Pesa a seu favor a transparência das contas da entidade disponível no site da entidade, demonstrando com esta iniciativa verdadeiro respeito a advocacia que ganha seu pão com suor e não com favores de políticos e poderes públicos corruptos. Pesa a seu favor o excelente trabalho na área da formação continuada da advocacia mediante a oferta de cursos de atualização e aperfeiçoamento para a advocacia de alta qualidade pela Escola Superior de Advocacia.Pesa a seu favor o excelente trabalho desenvolvido pelo tribunal de Ética e Disciplina e a Ouvidoria da entidade.Pesa a seu favor o excelente trabalho desenvolvindo pela Caixa de Assistência ao Advogados. Pesa a seu favor a revitalização da estrutura do Clube dos Advogados.Pesa a seu favor os inúmeros convênios firmados para que a advocacia tenha melhor qualidade de vida e crescimento em diversas áreas. Tem muito mais.Assim, apesar de todo o preconceito manifesto na conspiração contra a atual gestão, o certo é que as ações da atual gestão vão muito bem obrigado em favor da advocacia, da sociedade e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Por todo o exposto,e muito mais, pessoalmente,considero que não é mais tolerável que prosperem idéias preconceituosas contra a atual gestão.

Anônimo disse...

Como advogada, com mais de 30 anos, trabalhando sem depender de favores políticos e de políticos, sempre convivi com cordialidade ética com meus pares de profissão e procurei incentivar o gosto por uma OAB-PA independente e para todos os advogados sem amarras aos poderes públicos e políticos em geral. O presidente Jarbas Vasconcelos tem conseguido plasmar isso de forma exemplar. Porém, lamentavelmente, tornou-se evidente que nem todos concordam com essa coerência.Por isso, toda essa conspiração cujos motivos são inconfessáveis.

Anônimo disse...

Os dois primeiros parágrafos estão certos. Mas o último... pelo amor de Deus... é um chute na canela. Me poupem.

Anônimo disse...

Senhores funcionários da UFPA associados da ASUFPA entre 1989 e 1997: está sendo providenciada a identificação de todos os que foram prejudicados pelo saque indevido do FGTS promovido pelos dirigentes da associação entre os anos de 1992 e 1997 em processo movido perante a Justiça Federal do Rio de Janeiro. Quem estiver interessado em saber onde foi parar seu dinheiro, acesse o processo que a funcionária Maria de Farias Caldas, aposentada da UPFA, move contra a Caixa, advogado Jarbas e ASUFPA:
Processo: 2008.39.00.000665-0
Nova Numeração: 0000666-92.2008.4.01.3900
Classe: 7 - PROCEDIMENTO ORDINÁRIO
Vara: 2ª VARA FEDERAL
Juíza: LUCYANA SAID DAIBES PEREIRA
Data de Autuação: 23/01/2008
Distribuição: 2 - DISTRIBUICAO AUTOMATICA (23/01/2008)
Nº de volumes:
Assunto da Petição: 1080101 - ATUALIZAÇÃO DE CONTA - FGTS/FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO - ENTIDADES ADMINISTRATIVAS/ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ADMINISTRATIVO
Observação: PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA P/REPOSICAO DA TOTALIDADE DOS VALORES SACADOS INDEVIDAMENTE DE SUA CONTA VINCULADA DO FGTS
Localização: 37D - 37D

AUTOR MARIA DE FARIAS CALDAS
REU CAIXA ECONOMICA FEDERAL - CEF
REU UNIAO FEDERAL
REU ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA ASUFPA
REU JARBAS VASCONCELOS DO CARMO
Adv EDISON MESSIAS DE ALMEIDA (PA00009516)
Adv ELIANE MARIA ICHIHARA FONSECA (PA00002763)
Adv JOSE ALBERTO SOARES VASCONCELOS (PA00005888)
Adv MARIA AMELIA MAIA FRANCO (PA00002449)
Adv OLIVIA ALMEIDA SAMPAIO (PA00011116)
Adv ROBERTA DANTAS DE SOUSA CALDAS (PA00011013)

Anônimo disse...

O comentário de ontem (09.09) das 18:18, era para ter saído na postagem "A OAB é de todos os advogados,e não de grupinhs".Obg.

Anônimo disse...

O terceiro parágrafo desse post revela a total perda do senso de realidade dos prepostos do Jarbas Vasconcelos do Carmo.

Anônimo disse...

O Jarbas já era - será que seus aliados não veem isso!?

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Jarbas.

Continue honrando a história de uma entidade tão importante para o Povo Brasileiro. A OAB também é para lutar contra os corruptos, como tem lutado contra a corrupção na ALEPA. É evidente que o Sr. já sabia que eles não iriam ficar satisfeitos e iriam revidar. Resista. O povo e os advogados sérios estarão ao seu lado.

Anônimo disse...

Já vão tarde, e como diz o ditado: antes tarde do que nunca... A ordem é muito maior que eles, vamos em frente Jarbão!!!