terça-feira, 9 de novembro de 2010

Petista eleito, disposto a renegar o PT, procura o PCdoB

Mas vejam só!
Essas eleições produziram coisas interessantes.
Tem até petista eleito arrependido.
Arrependido de continuar no PT.
Tem até petista eleito disposto a renegar.
A renegar o PT.
Tem até petista eleito que está tentado a, como se diz, virar a casa.
A trocar de camisa.
A trocar a camisa do PT pela do PCdoB.
Fechadas as urnas, tem petista eleito que não aguenta mais ser olhado por outros petistas – trocentos outros – com olhares enviesados.
Fechadas as urnas, tem petista eleito que não suporta mais ser apontado como o vilão da derrota da governadora Ana Júlia.
Fechadas as urnas, um petista eleito, certo de que meio partido, convicto de quase todo o PT está com ódio no coração dele, mandou uma secretária de Estado procurar liderança do PCdoB.
Pois a secretária procurou a liderança pecebista.
Não só procurou como levou a proposta do petista eleito.
Ele queria saber se, uma vez encerrado o prazo legal que o proíbe de trocar de partido – para não enquadrado na lei da fidelidade partidária -, poderia deixar o PT para se transferir de mala e cuia para o PCdoB.
Mas a proposta de transferência embutia uma outra, digamos, complementar.
O petista eleito – o arrependido, o disposto a renegar seu partido, o que não aguenta mais ser confrontado com olhares enviesados e cheios de hostilidade – queria saber se, além de ser acolhido no PCdoB, a nova legenda poderia garantir que ele vai ser o candidato comunista na eleição para prefeito de Belém no próximo ano.
Até agora, os sinais do PCdoB não são muito animadores para o petista disposto a renegar seu partido.
O partido até admite acolher o petista eleito arrependido.
Quando a tê-lo como canididato a prefeito de Belém...
Isso já é uma outra história.
Ou já são outras histórias, quem sabe.

14 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, na SEMA, as peças chaves do tabuleiro, do Ex-Secertário, vão sendo exoneradas...no D.O.E. foram exonerados figuras expoentes e conhecidas da Justiça, lá do poderoso e visado Setor Jurídico!!! Por quê? É o que nós da SEMA gostariamos de saber!!! Esse desmonte tá encoberto...por uma densa cortina de fumaça!!! E, como todos estavam trabalhando na candidatura do Petista Eleito, quem sabe não vão acompanhar o dito Petista Eleito no PCdoB!!! É só esperar que tem mais gente graúda da SEMA, que tá na guilhotina. E, assim o "bondinho da campanha" já tá ficando cheio!!!

Anônimo disse...

Descaso do prefeito
Os médicos anestesiologistas que trabalham no Hospital Municipal de Tucuruí suspenderam o atendimento, que é terceirizado, por falta de pagamento.
Postado por Franssinete Florenzano às 13:58

Anônimo disse...

Concordo contigo, Olho de Boto. O blogueiro tá demais. Poderia ter pegado mais leve, parece despeito. Com a palavra, o dono do blog.

Anônimo disse...

Paulo,acabo de ler no militanciaviva que é considerado a "biblia' matinal da esquerda do mal paraense,que a deputada Bernadete Ten Caten foi cassada.Será que o PT no Pará vai implodir de vez?quem vai fechar a luz?.Comente esse quadro.

Unknown disse...

Bom dia,Paulo.
Como não se chuta cachorro morto,quem tem tanto medo desse eleito que, quer queiramos ou não é uma promessa viva de renovação?.Fato é que, possivelmente (não é uma afirmação) ele cansou de fazer o papel de cego puxado por meia duzia de cegos.Como nessa terra quem tem um olho é rei,é legítimo,é moral,é lúcido que ele não reconheça mais o seu partido como o Latíbulo, ou seja: a morada dos deuses.É direito seu soltar a sua alma,o seu latim,medindo em graus o meridiano de mudanças na política do Pará.Como onde há ladrido, há cães, fiquemos no aguardo,já que não se trata aqui de um enlatado e ter o lastro necessário das urnas.
Obrigado e Continue mandando bem.
Um super abração

Zôlho Diçartre - Ananindeua

Anônimo disse...

aqui é igual casa de mãe sempre cabe mais um !!!! mais que pena q não seja verdade... a fidelidade partidária pega... e esse é trotskista de natureza. de convicção.

Anônimo disse...

Se esse petista eleito for acolhido pelo PCdoB, então podem acreditar que é o fim do mundo!

Anônimo disse...

Já se sabe o nome DA intermediária e DO receptor na III Internacional. Agora é Comissão de Ética e expulsão.

Anônimo disse...

Esse deputado deu os motivos que a maioria do PT queria para pegá-lo. Acho difícil agora ele poder ficar no PT.

Anônimo disse...

Poxa, me fala logo quem é esse cara, agora fiquei curiosa, diz o milagre e o santo também.

Anônimo disse...

ÉGUA!

PB,

PUTYSGRILA.

PAID'ÉGUA.

Anônimo disse...

Ele se acha! Pois já vai tarde. Quero ver sem máquina, sem PT, qual o futuro desse cidadão.

Anônimo disse...

Esse Zôlho tá mais pra Caôlho. Renovação de quê? Muda só os nomes, a estirpe é a mesma.

Anônimo disse...

PB, é o PIG do Pará agindo ... e olha que nem acabamos de sair das eleições de 2010, pois ainda falta a nova eleição para o Senado.

Dexemos de besteira!!! O PT tem muito a comemorar sim, porque fez a maior bancada da história da estadual 9 deputados; Fez a maior bancda da história federal 5 deputados; fez um presidente contra toda a eleite raivosa e vai fazer com certeza um Senador áinda nesta eleição.

Quanto ao PUTSGRILA??? O PT sabe tratar seus assuntos internos e sair até pode, mas vai deixar o cargo.