Petistas que assistem meio de longe - mas nem tanto - às movimentações de bastidores que antecipam as disputas que serão travadas no seio do PT pela distribuição de cargos federais no Estado acham que a governadora Ana Júlia precisa ir devagar ao pote.
Precisa ir bem devagar.
O que se diz?
Diz-se que Sua Excelência, uma vez tendo passado a faixa a seu sucessor Simão Jatene, vai ocupar um cargo federal.
Qual?
Especula-se a presidência do Basa.
Ou mesmo a direção da Sudam.
Ou ainda um outro cargo em estatal com sede em Brasília.
Os petistas que assistem de longe a essas especulações consideram que Ana Júlia faria melhor se desse um tempo.
Faria melhor se, uma vez fora do governo, hibernasse.
Saísse de circulação por uns meses que fosse.
Poderia a governadora - acham os espectadores petistas - reaticular-se melhor, sentir o cacife que ainda tem dentro do PT e avaliar o seu papel na condução da legenda com uma de suas lideranças, rumo às eleições municipais de 2012.
Os petistas que pensam assim entendem que Ana Júlia pode meter-se num enorme desgaste se entrar num disputa por algum cargo e não conseguir o posto almejado.
E olhem que o Campo Majoritário (a tendência majoritária no PT), podem apostar, não vai deixar barato para aquinhoar o seu pessoal com o que há de melhor com a cota de cargos federais disponíveis no Pará.
Assim que Ana Júlia passar a faixa, o Campo Majoritário vai acertar suas contas com a DS, a minúscula tendência a que pertence a governadora Ana Júlia e que tem sido apontada, por nove entre dez petistas, como uma das grandes responsáveis pela derrota de Sua Excelência em outubro passado.
E não são poucas - também pode apostar - as contas de natureza política que o Campo Majoritário tem a acertar com o pessoal da DS.
Sobretudo uns dois ou três da DS.
9 comentários:
Vai ser ministra das comunicações, com ênfase para o uso de fax.
Se a Gov. Ana Julia resolver recolher-se dando um tempo para a política, para se manter, terá pensão de ex-gorvenador no valor de R$24.216,62, correspondente à remuneração de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Esse grande prêmio aos ex-governadores foi uma dádiva do ex-deputado Nonato Vasconcelos, que, na Constituinte de 89, apresentou essa proposta e após chuva de terçado, facas e canivetes,consegiu inserir na nova Constituição Estadual esse benefício aos ex-governadores, com o voto contrário da bancada do PT e de muitos outros deputados. Pergunta-se se os ex-governadores são agradecidos ao Dr. Nonato Vasconcelos. Eles nem tem conhecimento desse fato, mas recebem religiosamente esse benefício porque está lá posto na Constituição do Estado do Pará.
Expedito Gois
A situação nos Órgãos Públicos Federais é a seguinte: os DAS, que não são filiados ao PT, já previam essa situação desde o resultado do 1º Turno das Eleições. E, com o resultado das eleições consumados e, a certeza de ter PeTistas desempregados a partir de 01/01/2011, esses DAS já estão se preparando para a transição ou entrega do cargo para os PeTistas. Inclusive com alguns antecipando férias para o mês de janeiro, visando obter o adiantamento do 13º, já!!! E, olha que já tem Deputado do PT visitando órgãos e levantando a situação dos cargos disponíveis na instituição!!! É bom, que a Ana Júlia e a sua DS se espertem, senão vão ficar sem os cobiçados DAS, que não são muitos, para acomodar os náufragos do Governo Ana Júlia!!!
Ela deve é se contentar em ser Assessora do Puty!
Ana Júlia no BASA? Vai acabar de afundar o banco. Os bancários do BASA são contra ela ir para o banco. Que fique no BB.
Pelo que está postado no blog da Edilza, a DS vai tentar empurrá-la para o MDA, mas será que a Dilma vai querer essa mala derrotada em seu ministério???????
Vai ser ministra das comunicações, nomeando como adjunto o baiano Edson Barbosa, o comandante-em-chefe de sua esquadra naufragada.
Ministra? Nem pensar. Dilma foi guerrilheira mas não é doida não. Mas um carguinho Ana Júlia vai ter sim, para somar com os 24 mil que receberá como governadora aposentada por invalidez.
Qual é a profissão da governadora? É arquiteta ou bancária?
Se for bancária, Dilma poderá colocá-la no Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazonia. Dilma tem várias opções. Se ela for arquiteta, Dilma pode colocá-la no Ministério das Cidades, orgão que trata das atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano das nossas cidades. Agora se ela não for uma coisa nem outra, Dilma poderá nomeá-la para a CEPLAC que trata da produção de cacau e de chocolate, assunto que ela conhece muito bem. Se o Wagner baiano não deixar, Dilma poderá colocá-la no Ministéro das Comunicações para implantar o programa de banda larga "Navega Brasil", que será uma cópia nacional do "Navega Pará". Se o Temer não concordar por entender que esse ministério deve permanecer com o PMDB, o que poderá fazer Dilma em favor de Ana e do Estado do Pará? Eis a solução para o problema : Dilma poderá colocá-la na Biblioteca Nacional para ficar de vez arquivada.
Postar um comentário