quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lei Kandir: revogar não, compensar sim

Do leitor Victo Picanço, sobre a postagem As saídas contra a Lei Kandir:

O problema não é a isenção, até porque, se acabar com ela, os exportadores brasileiros (que já sofrem com a valorização do real) vão pro buraco de vez, pois nossos produtos perderiam competitividade.
Lutar pela simples revogação da lei é uma irresponsabilidade. É lutar contra o Brasil. A questão que deve ser tratada é a da compensação dos Estados exportadores. A lei é muito boa para o Brasil, mas falha neste mecanismo de compensação. E é aí que nossos parlamentares têm que agir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos que cobrar para não esquecer:
O sr. Lula em oito anos no poder não atualizou as dívidas da lei kandir, para os estados exportadores, arrotou ajuda a países africanos e sulamericanos em uma rasante sobre o Pará; e isso desde quando Jatene fez o discurso mais contundente, emocionante e responsável no Congresso em defesa do pará e a restituição dos impostos desonerados, Ana Júlia arrotou derrame de recursos federais para o estado e compensação dos impostos NADA. Essa é a questão prioritária do governo que só ana júlia, a DS, e fábio castro e os dois irmãos etccc não viram nem quiseram saber, e tiveram raiva de quem quis.
A luta continua prá nós agora com Jatene, muito melhor companhia.

Anônimo disse...

Picanço,
É muuuito mais que simplesmente "a lei falha" é um roubo inconstitucional, portqanto dois crimes, contra os cadadãos paraenses a quem falta saúde, educação, infra estrutura melhor, etc... e isso tem que acabar sim senhor, o Pará não pode continuar perdendo susas riquezas e o mpinimo a receber por elas. A sociedade apraenses tem que priorozar a questão e já.