quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Por que as diferenças salariais?

De um Anônimo, sobre a postagem Asconpa representa bem interesses dos concursados:

Os vencimentos pagos pelo Estado aos servidores são baixíssimos, os shoppings pagam bem melhor.
Os salários para nível médio não passam de um salário mínimo e os de nível superior variam de 600 a 930 reais.
Engenheiros, médicos, arquitetos, contadores, economistas etc. ganham essa miséria.
Por outro lado, um recém-formado que ingressa na magistratura ou MP começa ganhando 14.000 reais, procurador do Estado em torno de 10.000 reais, defensor público em torno de 6.000 reais, delegado de polícia 3.700 reais.
Porque essa diferença brutal?

4 comentários:

Anônimo disse...

Porque falta corrigir as distorções que cada governo deixa, quando faz os desvios, ora bolas...

Anônimo disse...

Sempre foi assim, desde o PSDB.

Anônimo disse...

Há 30 anos atrás quando tornei-me funcionária pública de nível superior, já existia essa distorção de vencimento, e infelizmente nada mudou, independente de qualquer governo que assumiu durante esse período.Posso afirmar que no atual governo o vencimento base tem um valor médio de 513,00, ou seja, 3,00 acima de um salário mínimo, acrescido de 80% de GNS e um abono de 555,00, o que somados, resulta em uma remuneração vergonhosa.

Anônimo disse...

Concordo com a anônima das 20:27. O salário do técnico de nível superior do Estado é esse mesmo, longe do discurso da governadora de que teria dado 12% de aumento no início do governo. O que ela fez foi somente reajustar ao mínimo.
O pior é que com Simão Jatene, o funcionalismo vai continuar sem ver a luz no fim do túnel. Até porque essa situação trágica também foi construída pelos governos tucanos.