quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pausa

O acúmulo de atividades profissionais, hoje e amanhã, torna inviável a atualização do blog.
O Espaço Aberto agradece a compreensão de seus leitores.
Até a próxima segunda-feira, se Deus quiser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deu no portal orm.
A licitação foi transferida porque a pregoeira estava doente.
Pessoa doente não deve mesmo trabalhar.
Mas é inadmissível que a prefeitura desconheça os princípios da impessoalidade e da impossibilidade de descontinuidade da atividade pública.
É por isso que para passar em concurso publico temos que aprender o Direito!


"Licitação fica para dia 30

Edição de 27/11/2010
Tamanho do Texto


Processo para escolha de empresa que fará sinalização gráfica de belém é de novo adiado

A licitação de uma empresa que fará a renovação de 95% da sinalização gráfica horizontal, vertical e semafórica de Belém foi adiada pela segunda vez. O processo seria realizado às 9h ontem, na sede da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de Belém, mas a presidente da CPL, Priscila Peres Saldanha, a pregoeira, ficou doente. Só ela pode conduzir o pregão. Agora o processo licitatório será feito na terça-feira, dia 30, às 16h, no mesmo local. Muitos dos empresários participantes no local reclamaram pelo novo atraso. O valor estimado do contrato é de R$ 2,4 milhões, mas vencerá quem oferecer o serviço pelo menor custo. O prazo é de 12 meses a partir da assinatura do contrato.

A primeira transferência de data, do dia 17 para ontem, ocorreu porque foi detectado um erro técnico no edital. Foi feita uma errata exigindo a obrigatoriedade de uma visita técnica da Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) à empresa participante e apresentação do atestado da visita. A diretora da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Conceição Cunha, afirma que o pregão não será transferido novamente pela urgência. "A data foi adiada por força maior. Não poderíamos prever que a pregoeira ficaria doente. O aviso da transferência já está publicado no site da Prefeitura e será publicado, na segunda-feira (29), no Diário Oficial do Estado e em O LIBERAL", explicou.

A diretora superintendente interina da Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel), Ellen Margareth Souza, estima que 95% da sinalização horizontal, vertical e semafórica da capital estão defasados, danificada ou difícil de ser vista. Em outro locais, nem há sinais adequados para informar os motoristas. Em alguns casos, a sinalização até pode confundir. Os locais que receberão novos sinais primeiro serão as avenidas Augusto Montenegro, Perimetral, Senador Lemos, Bernardo Sayão e Pedro Álvares Cabral. As obras devem ser concluídas ainda este ano.

Anônimo disse...

Herança tucna em São Paulo, olha o que diz a Folha de sábado :

25% dos diretores escolares paulistas são temporários
Na rede pública estadual, titulares acabam substituídos pelos professores
Pesquisa do próprio governo de São Paulo aponta que escola com diretor fixo tem notas melhores em avaliações
FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO

Um em cada quatro diretores de escola da rede estadual de São Paulo está de forma temporária no cargo, apontam dados da própria Secretaria da Educação.
A proporção de diretores ou supervisores não efetivos cresce há dois anos. Para ambos os postos, é necessário concurso público -o último para diretor foi em 2007; para supervisor, em 2008.
O substituto costuma ser um professor ou um coordenador pedagógico. Eles ocupam o cargo até que o efetivo volte ou outro seja escolhido.
Diretores de outras escolas também podem ser remanejados para ocupar o posto.
Em geral, diretores titulares deixam seu posto original para dirigir outra escola em região mais favorável, para atuar em funções administrativas na rede ou devido a licenças ou aposentadoria.

Anônimo disse...

Caro PB, acessei o Portal das Promotiras de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público e achei-o muito bom. Lá é possível tomar conhecimento das Ações Civis Públicas por ATO DE IMPROBIDADE (ACP) propostas pelo MPE contra os maus gestores e é lá que está a informação da ACP proposta pela Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais contra os salários absurdos percebidos pelos Conselheiros do TCE, salários esses acima do teto constitucional ou seja, os Conselheiros do TCE recebem mais de R$ 10.000,00 a mais que os Ministros do STF, o que é inconstitucional. A importância desse Portal para a TRANSPARÊNCIA é muito grande porque através desse Portal é possível, também, acompanhar a tramitação dessas Ações junto ao TJE. Fiquei muito feliz com a colocação desse instrumento de transparência à serviço da sociedade que, assim, poderá exercer o controle social com muito mais facilidade e o controle social, para mim, é o mais legítimo dos controles exercido sobre as contas públicas. Por tudo isso, peço a você que acesse o Portal e divulgue-o em seu importante blog.
Um abraço e que DEUS o abençoe, PB.