quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que ele disse

"No fim das contas, o que quer Lula? Aquilo que, no fundo, quer qualquer governante: não ser vigiado por ninguém. O chato é que, na democracia, a sociedade vigia o governo, e o TCU é um desses instrumentos. O Babalorixá não se conforma. Com o TCU? Não! Ele não se conforma é com a democracia mesmo."
Reinaldo Azevedo (na foto), jornalista, em seu blog, sobre as queixas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou irregularidades em 32 obras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo, que é um liberal extremado, tem razão: democracia pressupõe controle dos governantes pelos governados e isso se faz por meio do que a Ciência Política chama de accountability horizontal, ou seja, algumas instituições - como TCU, TCE, Ministério Público, etc - fiscalizam a legalidade dos atos praticados pelos gestores públicos.

Quem não entende isto, ou não aceita, precisa repensar seu conceito de democracia.

Anônimo disse...

Detalhe que Reinaldo Azevedo só é liberal quanto à economia, pois acredita na supremacia da livre economia de mercado. Quanto aos principios de ordem política e social, ele é conservador. Aliás, isso fica bastante claro a quem lê "o país dos petralhas", de sua autoria.