terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ana Júlia em cargo federal? E se ela não conseguir?

Petistas que assistem meio de longe - mas nem tanto - às movimentações de bastidores que antecipam as disputas que serão travadas no seio do PT pela distribuição de cargos federais no Estado acham que a governadora Ana Júlia precisa ir devagar ao pote.
Precisa ir bem devagar.
O que se diz?
Diz-se que Sua Excelência, uma vez tendo passado a faixa a seu sucessor Simão Jatene, vai ocupar um cargo federal.
Qual?
Especula-se a presidência do Basa.
Ou mesmo a direção da Sudam.
Ou ainda um outro cargo em estatal com sede em Brasília.
Os petistas que assistem de longe a essas especulações consideram que Ana Júlia faria melhor se desse um tempo.
Faria melhor se, uma vez fora do governo, hibernasse.
Saísse de circulação por uns meses que fosse.
Poderia a governadora - acham os espectadores petistas - reaticular-se melhor, sentir o cacife que ainda tem dentro do PT e avaliar o seu papel na condução da legenda com uma de suas lideranças, rumo às eleições municipais de 2012.
Os petistas que pensam assim entendem que Ana Júlia pode meter-se num enorme desgaste se entrar num disputa por algum cargo e não conseguir o posto almejado.
E olhem que o Campo Majoritário (a tendência majoritária no PT), podem apostar, não vai deixar barato para aquinhoar o seu pessoal com o que há de melhor com a cota de cargos federais disponíveis no Pará.
Assim que Ana Júlia passar a faixa, o Campo Majoritário vai acertar suas contas com a DS, a minúscula tendência a que pertence a governadora Ana Júlia e que tem sido apontada, por nove entre dez petistas, como uma das grandes responsáveis pela derrota de Sua Excelência em outubro passado.
E não são poucas - também pode apostar - as contas de natureza política que o Campo Majoritário tem a acertar com o pessoal da DS.
Sobretudo uns dois ou três da DS.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser ministra das comunicações, com ênfase para o uso de fax.

Anônimo disse...

Se a Gov. Ana Julia resolver recolher-se dando um tempo para a política, para se manter, terá pensão de ex-gorvenador no valor de R$24.216,62, correspondente à remuneração de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Esse grande prêmio aos ex-governadores foi uma dádiva do ex-deputado Nonato Vasconcelos, que, na Constituinte de 89, apresentou essa proposta e após chuva de terçado, facas e canivetes,consegiu inserir na nova Constituição Estadual esse benefício aos ex-governadores, com o voto contrário da bancada do PT e de muitos outros deputados. Pergunta-se se os ex-governadores são agradecidos ao Dr. Nonato Vasconcelos. Eles nem tem conhecimento desse fato, mas recebem religiosamente esse benefício porque está lá posto na Constituição do Estado do Pará.

Expedito Gois

Anônimo disse...

A situação nos Órgãos Públicos Federais é a seguinte: os DAS, que não são filiados ao PT, já previam essa situação desde o resultado do 1º Turno das Eleições. E, com o resultado das eleições consumados e, a certeza de ter PeTistas desempregados a partir de 01/01/2011, esses DAS já estão se preparando para a transição ou entrega do cargo para os PeTistas. Inclusive com alguns antecipando férias para o mês de janeiro, visando obter o adiantamento do 13º, já!!! E, olha que já tem Deputado do PT visitando órgãos e levantando a situação dos cargos disponíveis na instituição!!! É bom, que a Ana Júlia e a sua DS se espertem, senão vão ficar sem os cobiçados DAS, que não são muitos, para acomodar os náufragos do Governo Ana Júlia!!!

Anônimo disse...

Ela deve é se contentar em ser Assessora do Puty!

Anônimo disse...

Ana Júlia no BASA? Vai acabar de afundar o banco. Os bancários do BASA são contra ela ir para o banco. Que fique no BB.

Anônimo disse...

Pelo que está postado no blog da Edilza, a DS vai tentar empurrá-la para o MDA, mas será que a Dilma vai querer essa mala derrotada em seu ministério???????

Anônimo disse...

Vai ser ministra das comunicações, nomeando como adjunto o baiano Edson Barbosa, o comandante-em-chefe de sua esquadra naufragada.

Anônimo disse...

Ministra? Nem pensar. Dilma foi guerrilheira mas não é doida não. Mas um carguinho Ana Júlia vai ter sim, para somar com os 24 mil que receberá como governadora aposentada por invalidez.

Anônimo disse...

Qual é a profissão da governadora? É arquiteta ou bancária?
Se for bancária, Dilma poderá colocá-la no Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco da Amazonia. Dilma tem várias opções. Se ela for arquiteta, Dilma pode colocá-la no Ministério das Cidades, orgão que trata das atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano das nossas cidades. Agora se ela não for uma coisa nem outra, Dilma poderá nomeá-la para a CEPLAC que trata da produção de cacau e de chocolate, assunto que ela conhece muito bem. Se o Wagner baiano não deixar, Dilma poderá colocá-la no Ministéro das Comunicações para implantar o programa de banda larga "Navega Brasil", que será uma cópia nacional do "Navega Pará". Se o Temer não concordar por entender que esse ministério deve permanecer com o PMDB, o que poderá fazer Dilma em favor de Ana e do Estado do Pará? Eis a solução para o problema : Dilma poderá colocá-la na Biblioteca Nacional para ficar de vez arquivada.