sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Encontro com Maria inspira Lula a dar conselho a Ana Júlia

Se Ana Júlia precisava de força e de estímulo, encontrou-os em Lula.

Em Lula e na palavra dele.

O presidente, no comício de ontem, contou uma historinha.

Relembrou o caso da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, quando lutava para conservar seu mandato, na iminência de ser cassado em definitivo.

Relatou que um dia recebeu a visita de Maria, reclamando-lhe que estava sendo alvo da pancadaria, das críticas implacáveis de adversários.

Lula disse então que ponderou mais ou menos assim:

- Companheira Maria, você está me falando dos erros dos seus adversários. Mas você já pensou nos seus erros?

Maria, então, segundo Lula, emocionou-se, chorou e deu-lhe um abraço, em reconhecimento pelo alerta ponderado. E depois reverteu a situação e se manteve prefeita.

Lula contou a história para mostrar que com Ana Júlia pode ser a mesmíssima coisa: muita embora em situação adversa na disputa eleitoral, segundo apontam as pesquisas, a governadora ainda pode refletir o que há de errado em sua campanha e reverter a parada.

Basta, como sugeriu o presidente Lula, que a governadora tenha a humildade de reconhecer os seus próprios erros, e não ficar apenas reclamando dos adversários que a atacam.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eia a razão pela qual Lula deixa o governo com a maior popularidade de um presidente na história republicana deste país, e Ana Júlia perde a eleição porque grita muito e faz pouco.

Anônimo disse...

Caro Paulo, Não há nada de errado na campanha da Ana, o que não existiu foi governo e o povo não é tão burro assim de levar gato por lebre.

Anônimo disse...

Que linda estória!E, eu acredito em duendes!

Anônimo disse...

Qual teria sido o conselho dado por Lula à Erenice?

Anônimo disse...

A ANA é desacreditada por todas promessas não cumpridas.
O eleitor vai se comover com o arrependimento momentaneo ou vai lembrar que novamente vai ser enganado por quem não honra compromissos

Anônimo disse...

se a Ana Júlia ficar fazendo auto-critica sobre o quê fez de errado , não vai sobrar tempo para a campanha. Wendell Correa

Anônimo disse...

Esses contos não fazem efeito na população que sofre com o descaso do governo Ana Julia, principalmente o povo do Oeste do Pará. Tchau Ana!!!!!!!!