Se Ana Júlia precisava de força e de estímulo, encontrou-os em Lula.
Em Lula e na palavra dele.
O presidente, no comício de ontem, contou uma historinha.
Relembrou o caso da prefeita de Santarém, Maria do Carmo, quando lutava para conservar seu mandato, na iminência de ser cassado em definitivo.
Relatou que um dia recebeu a visita de Maria, reclamando-lhe que estava sendo alvo da pancadaria, das críticas implacáveis de adversários.
Lula disse então que ponderou mais ou menos assim:
- Companheira Maria, você está me falando dos erros dos seus adversários. Mas você já pensou nos seus erros?
Maria, então, segundo Lula, emocionou-se, chorou e deu-lhe um abraço, em reconhecimento pelo alerta ponderado. E depois reverteu a situação e se manteve prefeita.
Lula contou a história para mostrar que com Ana Júlia pode ser a mesmíssima coisa: muita embora em situação adversa na disputa eleitoral, segundo apontam as pesquisas, a governadora ainda pode refletir o que há de errado em sua campanha e reverter a parada.
Basta, como sugeriu o presidente Lula, que a governadora tenha a humildade de reconhecer os seus próprios erros, e não ficar apenas reclamando dos adversários que a atacam.
7 comentários:
Eia a razão pela qual Lula deixa o governo com a maior popularidade de um presidente na história republicana deste país, e Ana Júlia perde a eleição porque grita muito e faz pouco.
Caro Paulo, Não há nada de errado na campanha da Ana, o que não existiu foi governo e o povo não é tão burro assim de levar gato por lebre.
Que linda estória!E, eu acredito em duendes!
Qual teria sido o conselho dado por Lula à Erenice?
A ANA é desacreditada por todas promessas não cumpridas.
O eleitor vai se comover com o arrependimento momentaneo ou vai lembrar que novamente vai ser enganado por quem não honra compromissos
se a Ana Júlia ficar fazendo auto-critica sobre o quê fez de errado , não vai sobrar tempo para a campanha. Wendell Correa
Esses contos não fazem efeito na população que sofre com o descaso do governo Ana Julia, principalmente o povo do Oeste do Pará. Tchau Ana!!!!!!!!
Postar um comentário