terça-feira, 4 de maio de 2010

Impeachment, prisão, CPI... Que se abram as caixas!

Garante quem já viu.
E não são poucos os que já viram.
Mas o que se diz é que o conteúdo das caixas remetidas pela Auditoria Geral do Estado à Assembleia Legislativa contêm material suficiente não apenas para uma CPI.
Mas para várias.
E contêm casos que ensejariam até um pedido de impeachment.
Em uma secretaria, as afrontas aos mais comezinhos, aos mais primários princípios de moralidade seriam tamanhas e o conjunto probatório de tal monta que não seria demais pedir a prisão do ordenador de despesas.
É o que o poster já ouviu de fontes seguras.
Isso tudo pode até ser um exagero.
Mas também, por outro lado, pode ser uma avaliação até moderada em relação ao conteúdo das auditorias feitas AGE.
Pelo sim, pelo não, só vendo.
Só vendo o que tem nessas caixas.
E logo, logo, todos haveremos de ver.
Ora, se não.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu Espaço, eu não acredito em Papai Noel, mais creio em bruxas. Quem em sã consciência vai abrir essa "caixa"? Olhe que o tiro pode romper o pé de alguns interessados. A ASIPAG e o DETRAN, por exemplo, estão mais para o PMDB do que possamos imaginar, e como dizia um morador de rua de Pato Branco, "quem tem tem medo".

Anônimo disse...

Lei de Criação da AGE...Lei Estadual n° 6.176, de 29 de dezembro de 1998



Art. 2° Fica criado, no âmbito do Poder Executivo, o Sistema de Controle Interno, organizado e integrado da seguinte forma: (alterado pela lei n. 6832, de 13 de fevereiro de 2006)
I - a Auditoria-Geral do Estado, como órgão central do Sistema, responsável pela execução centralizada das atividades de auditoria, fiscalização e avaliação de gestão;

...........
§ 2° Os servidor, exercendo funções de controle interno, deverá guardar sigilo sobre dados e informações pertinentes aos assuntos a que tiver acesso em decorrência do exercício de suas funções, utilizando-os, exclusivamente, para a elaboração de pareceres e relatórios destinados à autoridade competente, sob pena de responsabilidade administrativa, civil e penal.

Anônimo disse...

O TCE, o Ministério Público Estadual e as assessorias jurídicas de cada instituição já fazem o trabalho de fiscalização horizontal.

Portanto, a AGE poderia ser simplesmente extinta que não fará falta alguma, além de representar uma tremenda economia para os cofres públicos.