terça-feira, 18 de maio de 2010

Desenvolvimento passa pela credibilidade, diz Jatene

Nos encontros promovidos no último final de semana nos municípios de Ulianópolis, Paragominas, Ipixuna do Pará e Aurora do Pará, pela caravana do Projeto “O Pará que Queremos”, do Instituto Teotônio Vilela, ex-governador Simão Jatene voltou a afirmar que um governo precisa ter credibilidade para formar as alianças necessárias ao desenvolvimento do Estado.
Em Paragominas, o ex-governador Simão Jatene fez questão de afirmar que o município é o grande modelo de desenvolvimento para a região. Administrado pelo PSDB há quase 15 anos, o município é o único do Brasil a já ter saído da lista dos maiores devastadores da floresta amazônica. “Esse avanço foi possível graças a um grande pacto firmado entre o governo municipal e a sociedade. Todos colaboraram para o desenvolvimento e isso é possível expandir para todo o Estado. Mas, mas uma vez reforço, o pressuposto básico para que um pacto desse tipo dê certo é o governo ter credibilidade”, disse Jatene.
O senador Fernando Flexa Ribeiro reforçou essa idéia. “Um governo precisa cumprir os seus compromissos. Só assim pode ter credibilidade para servir como indutor do desenvolvimento, atuando como mediador entre os diversos segmentos da sociedade”, disse o senador.
Nas reuniões realizadas nos quatro municípios também estiveram presentes os deputados federais Wandenkolk Gonçalves e Zenaldo Coutinho, os deputados estaduais Manoel Pioneiro, Ítalo Macola, Bira Barbosa e Bosco Gabriel e o ex-prefeito de Paragominas Sidney Rosa.
Em Aurora do Pará, o presidente da Câmara Municipal, João Baiano (PR), fez questão de dizer que a falta de água é uma questão grave na cidade. “Tem muita gente que tem banheiro em casa, mas nunca teve a felicidade de tomar um banho de chuveiro na vida”, contou.
“O grande câncer dessa região é a falta de regularização fundiária. A não regularização facilita as invasões e dificulta o acesso ao crédito tanto para os grandes quanto para os pequenos”, afirmou o empresário Valdoli Ciprandi, no encontro em Ulianópolis. Ainda no município, o vice-prefeito Clenilton Oliveira (PTB) ressaltou a importância de mais investimentos na educação e propôs que se leve adiante a idéia de construir uma escola agrotécnica na cidade. “Já existe uma área doada para isso pelos empresários daqui. A proposta foi incluída no PTP do atual governo. Mas as obras desse PTP ficaram só no papel. Nada foi construído”, afirmou Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: