quinta-feira, 27 de maio de 2010

Decisão do PMDB de romper com Ana Júlia alivia Jatene

Mais uma vez, voltamos em edição extra (rsss).
Nos últimos dias, os contatos entre o ex-governador Simão Jatene e o deputado federal Jader Barbalho se intensificaram.
Intensificaram-se desde que, na terça-feira passada, após a reunião dos prefeitos do PMDB com Helder Barbalho, duas coisas pareciam certas.
A primeira: Jader candidato ao Senado.
A segunda: uma fortíssima, para não dizer inevitável tendência do PMDB manter a aliança com Ana Júlia.
As informações espantaram Jatene, que resolveu, digamos, encostar mais pesado no caboco.
Caboco?
Sim. O caboco Jader, no caso.
E assim é que hoje à tarde as coisas começaram a se consumar: a candidatura de Jader ao Senado foi mesmo confirmada. Mas não se confirmou a aliança com Ana Júlia, porque o PMDB vai de Domingos Juvenil para o governo do Estado.
Pois é.
Jatene, quando soube, ficou mais aliviado.
Para não dizer aliviadíssimo.
Se não fosse tempo de eleição, pegaria seus anzóis e iria pescar.
Como é tempo de eleição, ele foi, de qualquer forma, pescar.
Mas pescar votos aí pelo interior.
Hehehe.

7 comentários:

sílvia disse...

Um alívio e tanto, e pra muitos. Eu, então, nunca torci tanto por uma candidatura própria do PMDB. Ainda que o candidato seja o Juvenil.Respiramos aliviados. Vamos em frente.
Que bom que vc voltou.

Ricardo Charone disse...

Ei post... Está mais cristalino que a candidatura do juvenil é laranjada pura. Vamos somar: 2+2=???

Super Amigos do Pará disse...

Enquanto isso na Liga da Justiça...

Super-Homem apresenta o novo Blog da Justiça: http://superamigosdopara.blogspot.com, e convida a todos a acessá-lo e participar de mais este espaço democrático na luta do Bem contra a Liga do Mal. Envie suas idéias, críticas, textos, fotos, comentários... Este espaço é de todos nós!

Mulher Maravilha complementa: "Se todos temos os mesmos propósitos para o nosso Estado do Pará, divulgue este Blog e seja também nosso seguidor no twitter: http://twitter.com/SuperAmigosPara."

Batman finaliza:"Aguardamos sua visita!"

Anônimo disse...

Olha, caboco, quem rir por último rir melhor. Quem acredita que a candidatura do Juvenil é pra valer, ainda acredita em papai noel.

Anônimo disse...

O jatene vai pro segundo turno perder pra Ana mais isso é melhorque levar ainda no primeiro.

Messias Franco disse...

Olá Gente,

Quanta ingenuidade desses Tucanos ou quanta incapacidade de raciocinar deste "zezinho".

Não sou nenhum analista político profissional, tampouco um cientista social. Mas, aqui cravo o meu "palpite".
O festejado alívio da Sílvia e dos Superamigos do Pará é apenas um CERTIFICADO DA COMPETÊNCIA POLÍTICA do calejado e astuto BARBALHO. Uma “barbalhada” na cuca dos incautos.
Juvenil, já uma provecta peça de museu na política paraense, agora ressurge das cinzas como um indisfarçável laranja. Jader já sabe que o Dominguinho não emplaca. E, no segundo turno, sabe qual a aliança que o "Rei do Xadrez" vai laborar?...
Isso mesmo; dissimuladamente, fechará com o PT, não por conta dos "belos olhos" da Aninha, mas, decisivamente, por conta da dobradinha" Lula (Dilma) x Barbalho (eu disse Lula X Barbalho; não Lula Barbado).
É esperar para ver. Não se espantem se em futuro próximo, Lula e Barbalho estiverem amaziados em um mesmo partido político. Não fora a hipócrita desfaçatez de ambos parecerem fieis às suas origens ideológico-partidárias, isso e muito mais já teria ocorrido.
Por tudo e por muito mais, melhor botar a "barba de molho" que ficar curtindo enganosas sensações de alívio que, de fato, não passam de verdadeiras “barbalhadas”.
E o Jatene, que não fique ouvindo o "canto da sereia", à beira da lagoa, pescando ilusões, para, depois, afogar as mágoas numa mesa de bar, “trazendo um violão debaixo do braço”. Depois de uma "gabrielada", porque sonhar com a possibilidade de uma “barbalhada”? Não vale a pena.

Anônimo disse...

A dupla Ja-Ja, querendo, pode governar o Pará por 20 anos, sobretudo considerando o desastre que é o atual governo.