segunda-feira, 17 de maio de 2010

O PT e o PMDB de braços dados. Em público.

Hehehe.
PT e PMDB de braços dados, trocando afagos em públicos?
Pode sim
Não é ficção.
O governo Ana Júlia e o PMDB no mesmo palanque e dividindo as “mesmas vitórias” (ohhhh!)?
Pode sim.
Não é ficção.
Vejam a foto.
E acreditem: não é ficção.
Não é.
Foi pinçada do blog de Sua Excelência a governadora Ana Júlia.
Registra flagrante durante a inauguração do Ação Metrópole, no último domingo.
Mostra a ex-secretária Suely Oliveira (PT), o deputado Domingos Juvenil (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, a própria governadora e o deputado federal Paulo Rocha (PT), aquele, vocês sabem, que tem o apoio de todo o seu partido para ser candidato ao Senado, à exceção de um dois da DS.
Pois é.
O presidente da Assembleia é hoje o mais ardoroso, o mais apaixonado, o mais determinado, o mais decidido, o mais intimorato – toma-te! - defensor do governo Ana Júlia no Legislativo.
Claro.
E não poderia deixar de ser diferente.
O deputado, num edificante gesto de cortesia política, retribui em alto estilo a destinação de uma bufunfa de mais de R$ 20 milhões para, ao que se diz, “modernizar” a Assembleia.
Os recursos provêm de 7% do empréstimo de R$ 366 milhões que o governo do Estado vai contrair junto ao BNDES e que ainda deverá passar pelo crivo do plenário.
Se essa emendinha será aprovado pelo plenário é que são elas.
Mas Juvenil, depois de andar de braços dados com a governadora, aposta que dá.
Que dá para aprovar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Paulo.

É isso aí. Mas Juvenil já seu recebeu seu quinhão. Quer mais, claro. Ainda teve a cara de pau de dizer que logo que recebeu as caixas da AGE devolveu à Comissão de Finanças. Não é verdade. Foram sete dias para devolver as sete caixas. Presta atenção na nota do RD de hoje. Recado direto pra ele, não é não?
Abs.

Bia disse...

Boa tarde, caro Paulo:

não sei se dá. Mas que está na Comissão uma subemenda ao aditivo do PMSD-PSDB e PPS, está. Assinado por ninguém menos que o Deputado Domingos Juvenil, Presidente da ALEPA, a Deputada Bernadete Ten Caten pelo PT e o Deputado Gabriel Guerreiro, pela liderança do Governo.

Eles propõem uma nova distribuição do recurso do empréstimo e, pasme, nesta nova distribuição, 7% serão destinados à modernização da ALEPA e aos projetos dos deputados.

Ou seja, a ALEPA, que sequer estava no jogo da repartição de recursos, agora é parte integrante dela. Cinismo e afronta maior, eu não havia visto ali dentro.

A minha opinião como cidadã? Se a Alepa aprovar o empréstimo antes da apuração das irregularidades atestadas nos relatórios da AGE e na óbvia ação do MPF sobre as 88 obras sem licitação na SEDUC, não está assinando um cheque em branco. Está assinando um cheque sem fundos. Isso tem nome no Código Penal.

Abração.

Anônimo disse...

Quem está de braços com a Governadora é o Juvenil, certo? A Deputada Simone escondeu as caixas atirando. Disse que não há segurança na ALEPA. Ela deve saber do que fala.