terça-feira, 18 de maio de 2010

Alagamentos no elevado novinho em folha. E a drenagem?

O leitor Pedro Carvalho está de volta.
Deixou um comentário – que foi pode ser conferido na caixinha - na postagem Ministério Público abre investigação do governo Ana Júlia.
Se Pedro está de volta, é porque sempre está por aqui.
E aqui no blog já questionou a qualidade das obras do Ação Metrópole, que consistiram na construção do Elevado Daniel Berg e do Complexo Viário Júlio Cezar, inaugurados no último domingo pela governadora Ana Júlia.
Pedro não é qualquer um.
Além de ser um cidadão que tem o dever de fiscalizar obras bancadas também pelo dinheiro dele, como contribuinte, possui conhecimentos técnicos bastantes para dar o seu pitaco, para fazer a sua avaliação.
Com a experiência de quem já trabalhou por mais de 25 anos na construção de aeroportos na região amazônica, Pedro Carvalho não apenas confirma as críticas e os reparos que já fez de vez anterior, como acrescenta: “A obra deste viaduto é obra eleitoreira.”
Lembra o leitor que ontem mesmo, por volta das 7 da matina, o “Bom Dia Pará”, da TV Liberal, mostrou pontos de alagamento no elevado.
“Será quer este projeto não levou em conta a drenagem? Ou é para ficar pronta ou parcialmente pronta de qualquer maneira? Este problema de alagamento vai fazer com que o asfalto logo sofra problemas de afundamento (borrachudos). A sinalização de vias, são com cores determinadas pelo Código de Trânsito (amarelo e preto) e nesta obra o que prevalece é o vermelho, em flagrante desrespeito às leis”, diz o leitor.
Registrado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isto só acontece porque este Governo não respeita as leis, regulamentos e etc. É inadimissivel que em uma obra (somente este elevado) tenha custado 26 de milhões e ninguem do Ministério Publico tenha notado de inicio o seu superfaturamento. Para provar o que digo é muito simples é somente usar os indices de preços para obras rodoviárias e verão que este preço cobrado daria para construir 3 ou mais elevados deste porte. Ontem a noite com aquela chuvinha de nada dava para notar as partes deste alagamento, será que os Engenheiros construtores ou a fiscalização desta obra não notou esta falha? Esta obra não teve projeto de drenagem? Será que nunca choveu no periodo desta construção para que ninguem notasse esta deficiencia? E depois o Governo quer mostrar atravez de notas publicadas nos jornais que este Governo é serio e cumpre as leis e regulamentos. Mas o que estranhar quando a nossa maior Autoridade (Pte. Lula) não cumpre o que a justiça determina? É querer muito que este Governo cumpra com fidelidade o certo.

Anônimo disse...

Seria bom colocar as imagens aqui, né?

Anônimo disse...

Em qualquer obra, até na nossa casa nos as vezes sem ao menos entender somos o fiscal, e onde estava esta turma de fiscalização que não viu ou fez de conta que não viu este problema desta obra? O que dar para notar que esta obra é do Governo e porque é do Governo não deve ter qualidade. Vamos Ministério Publico, porque a fiscalização não vê estas coisa tomar providencias, é muito cedo para ficar no esquecimento!

Anônimo disse...

ÉGUA! Faz tempo que acompanho os comentários do Sr. Pedro Lopes, muitos deles viram post pelos seus méritos, por tratarem do sentimento do povão, que não suporta mais esse desgoverno. Na próxima gestão estadual, que se Deus quiser não será do PT, poderia ser convidado para Ouvidor. Certamente seria de grande utilidade para uma boa administração, pois são porretas todas as suas observações. Como JÁ TENHO CANDIDATO, penso que ações como as do Sr.Pedro serão de muita utilidade para uma boa administração.
PAID'ÉGUA.

Anônimo disse...

Obra com o dinheiro publico não pode ser o sinal que é obra de 1,99. Obra publica é aquela que é feita com muito dinheiro e a qualidade é pifia, ruim, usando materiais de pessima qualidade. Onde está o Governo que não vê isto? Não basta pintar esta obra de vermelho para ficar numa boa com o Governo. Que tal uma boa fiscalização do Ministério Publico?

Anônimo disse...

Como drenagem não aparecee na maioria das vezes e fica enterrada, ninguem se importa com ela, o negocio é asfalto, é elevado e por ai vai. É por isto que não temos esgoto em Belem. Mas é importante é, e as vezes leva a obra de roldão.

Anônimo disse...

Eu estava aqui a pensar com meus botões naquela faixas vermelhas. Aí vem o Pedro e tasca: só pode o amarelo e o preto. Quem então inventou aquelas faixas vermelhas?
Gente, não existe vida inteligente nesse governo não? Então cria a Secretaria do Vai dar M... e coloca o Pedro lá. Aposto que melhora o Estado e diminui o número de C... desse governo.

Anônimo disse...

Caro Paulo.
Passei a poucos minutos atraz no "vermelhão" e estão já esburacando as cabeças dos elevados no intuito de acabar com estes alagamentos. Como estes fiscais não notaram isto? Como os Engenheiros responsaveis por esta obra não viram estes alagamentos? Uma obra nova com 2 dias de vida já esburacada e remendada, estas são as obras deste Governo e da Delta Engenharia, a queridinha deste Governo!