terça-feira, 18 de maio de 2010

O imponderável no caminho das alianças

Que ouviu a entrevista ao vivo e em cores ou mesmo que leu a matéria sobre a entrevista de Jader Barbalho à Rádio Tabajara, publicada aqui no blog, concorda: somente se provarem que a Terra é quadrada ou que o Íbis – pior time do mundo – é o melhor time do planeta é que o PMDB vai engrossar a aliança de Ana Júlia na eleição que vem por aí.
Jader foi enfático.
Insistiu várias vezes que o PMDB, partido com a maior estrutura do Estado e com o maior número de prefeitos, está fora do Executivo há 16 anos.
Não disse com todas as letras, mas deixou claro que o PMDB está meio, digamos, cansado de ser coadjuvante, eis que foi o fiel da balança na eleição de 2002, quando apoiou o tucano Simão Jatene contra a petista Maria do Carmo, e em 2006, quando apoiou Ana Júlia contra Almir Gabriel.
Não há dúvida.
Não há mais dúvida.
O PMDB vai mesmo com chapa própria.
E o blog aposta: Jader vai disputar o Senado.
E para o governo?
O ex-deputado José Priante; o líder do PMDB na Assembleia, Parsifal Pontes; o ex-vice-governador Hildegardo Nunes ou o ex-senador Luiz Otávio Campos, o Pepeca.
Não necessariamente nessa ordem.
O que Jader espera, então?
Daqui, até onde a sua vista alcança, não espera mais nada.
Definitivamente, não tem confiança em Ana Júlia e em seu nucléolo.
Do Planalto, espera alguns sinais, que já foram emitidos, mas não surtiram efeito, não foram suficientes nem para se cogitar, por mais remotamente que seja, numa recomposição.
E nem farão efeito.
A menos, como já se disse, que alguém prove por A + B que a Terra é quadrada.
Ou então que se prove, com fatos, que o Íbis é o melhor time do mundo.
É assim.
Mais ou menos assim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse homem, e mais um possível candidato seu, estão naquela lista: "Fichas Sujas". Se o projeto "Ficha Limpa" for aprovado para estas eleições, como a maioria do povo brasileiro quer, não os veremos canditados. Ufa!

Anônimo disse...

Hoje as candidaturas do PMDB estão assim dispostas: Jader para o Senado; Hildegardo para o governo; Luiz Otávio e Priante para a Câmara Federal; e Parsifal Pontes disputa a reeleição. É quadro de atual dentro do partido, mas até final de junho.....até a Simone Morgado pode ser a candidata do PMDB ao governo do Pará. Torço que deixem a Morgado livre para sua reeleição, claro.