segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Revanche à vista. De novo, Machida contra Shogun.

Shogun, o curitibano, terá revanche pela frente.
Vai à revanche contra o baiano-paraense Lyoto Machida.
Vai enfrentar de novo o curitibano Shogun, em data ainda não definida.
Claro, assim é que deve ter.
Não é preciso ser expert em luta.
E muito menos é preciso ser expert em vale-tudo, em vale-menos, em vale-pouco seja lá em que for.
Nem é preciso isso para se concluir que a luta de domingo (veja uma das imagens, na foto do Uol) foi tão equilibrada que deveria ser decidida na prorrogação e nos pênaltis, se prorrogação e pênaltis coubessem no vale-tudo, é claro.
E mesmo assim, se o título fosse dado ao curitibano, seria de bom tamanho.
O blog disse isso na madrugada de domingo mesmo, cerca de meia hora após encerrada a luta.
E o que se vê agora?
Haverá nova luta entre os dois.
Confiram abaixo a notícia do Uol.

-----------------------------------------

UFC vê decisão polêmica, e Shogun deve ter revanche contra Lyoto

Do UOL Esporte

A torcida que lotou o ginásio Staples Center em Los Angeles não gostou do que viu na última luta do card principal no UFC 104. O brasileiro Lyoto Machida chegou como campeão dos meio-pesados e embalado por duas grandes vitórias, mas teve pela frente um rival muito preparado. Maurício Shogun castigou o dono do cinturão, mas acabou perdendo por pontos, irritando os torcedores, que vaiaram muito a escolha ao final da luta.
Apesar de unânime (48-47, 48-47 e 48-47), a decisão dos três juízes foi polêmica na Califórnia e não só para os fãs que foram ao mítico ginásio do Los Angeles Lakers. Os grandes sites norte-americanos especializados em MMA disseram que Shogun mereceu a vitória. Essa foi a mesma opinião de Dana White, presidente do UFC.
"Acredito que o Maurício foi vitorioso nesse combate. Lyoto venceu o primeiro, o segundo e o começo do terceiro round. Só que o terceiro já foi vencido por Shogun, assim como o quarto e o quinto. Às vezes existem discrepâncias nas decisões dos árbitros, mas temos de respeitá-las. Mas vi o Shogun campeão do Pride aqui", disse o mandatário do evento.
Mas essa escolha polêmica dos juízes adiantou outra decisão, só que da direção do UFC. Logo após a luta, Dana White já sinalizou uma revanche entre os dois brasileiros. "Os dois parecem já estar de acordo com esse reencontro", explicou o cartola da competição.
A data da nova luta entre os brasileiros está longe de estar definida, mas ambos pareceram já estar cientes de que ela realmente deve acontecer. "Se o UFC quiser e o Maurício estiver de acordo, luto sem problemas", disse Machida, seguido por Shogun. "Dana aceitando e adversário aceitando, enfrento o Lyoto novamente em qualquer hora, dia ou local."
Mesmo com a vitória e a manutenção do cinturão do meio-pesados - a categoria não via uma defesa desde 2006, ainda com Chuck Liddell - Lyoto Machida se mostrou chateado, tanto com sua atuação quanto com as vaias que recebeu da torcida. "Temos três árbitros lá e essa foi a contagem dos pontos deles. Contra isso não podemos discutir."

"Quem está lá dentro do octógono está sujeito a esse tipo de coisa. Infelizmente não podemos agradar a todos sempre. Mas vou treinar mais para melhorar e me apresentar de outra forma da próxima vez. Meu pai e o Anderson [Silva, amigo e campeão dos médios do UFC] já me chamaram para ver onde tenho de melhorar agora", explicou Machida.
Cabisbaixo na coletiva, Maurício Shogun se mostrou irritado com a decisão dos juízes, mas apesar de derrotado, saiu em alta de Los Angeles. "Meu córner foi me avisando que estava ganhando a luta, então fui ficando mais tranquilo e apenas administrei o último round. Estou muito feliz com meu desempenho, mas decepcionado com o resultado."
"Não mudaria nada na minha estratégia e vou fazer a mesma coisa se lutarmos novamente", disse o confiante Shogun. Já Lyoto Machida sabe que terá de mudar. "Vou voltar para casa e estudar tudo que fiz nesse combate. Vou assistir à luta inteira e desenvolver uma nova estratégia em cima dela", finalizou o desconfiado campeão dos meio-pesados do UFC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a próxima luta acabe de vez com a polêmica e defina de fato quem é o melhor. apósto no Machida ele é tecnicamente completo.
Denys

Anônimo disse...

Sugestão para o PROGRAMA de lutas da revanche.
Preliminares:

1° combate: Mário "Zoológico" Couto x Simão"O pescador" Jatene
(árbitro convidado: Almir "Jason" Gabriel

2º combate: (by OAB)Sérgio "Pavio Curto"Couto x Jarbas "El Cumpanheiru" Vasconcelos
(regra especial: não vale nome de mãe!)

3º combate: Duduciomar "Oftalmovogado" x Representante dos Ministérios Públicos Unidos
(combate não confirmado, face não ser possível localizar Dudu, em lugar incerto e não sabido).

4º combate: Ana Júlia "Kits" x Jader "Xperto" Barbalho.
(esse combate poderá ser cancelado por Lula, o grande chefe).

Previsão de casa cheia , hein seu Espaço??!!!