sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem cobra o ponto dos magistrados?

De um Anônimo, sobre a postagem Servidores desafiam o TJE:

Aproveito o ensejo para acrescentar que uma das causas da baixa produtividade do Judiciário paraense, deve-se ao fato do não controle de frequência dos magistrado, já que eles, diferentemente dos servidores, não cumprem um horário de trabalho diário preestabelecido. Sem contar, também, que adiar audiências e sessões nos fóruns e tribunal, por ausência de magistrado, é muito frequente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso não ocorre só no judiciario.Qualquer procurador de órgão do executivo não bate ponto.Acham que ser advogado lhes da o direito de ter uma série de prerrogativas.Vide a OAB que foi o unico conselho que ficou fora da lei que manda todos os conselhos realizarem concurso.Vide um advogado quando faz algo de errado diz logo que vai chamar a OAB. A instituição protege os advogados e atrapalha a sociedade em geral.

Anônimo disse...

É verdade, quando eu e meu ex nos divorciamos, quase desistimos. Encontrar a juiza foi o nosso maior problema, paramos até de brigar e viramos amigos, de tanto que nos encontramos no forum. Teve gente que pensou que haviamos reatado. Juro!!!

Anônimo disse...

A situação fica ainda pior quando a causa é contra o governo.
Aí são anos entre recusros e gavetas.
Entrei com um processo contra o Estado em que uma desembargadora mando cumprir a liminar em 24hs sob pena de mandar prender secretário... adivinhem? ficou só na ameaça, faltou coragem de ir até o fim. Nisso já se vão uns 5 anos e nada.

Anônimo disse...

No Interior do Estado, a situação, em terrivel, uma vez que os Magistrados, quando aparecem nos Municipios,trabalham apenas de terça a quinta Feira, outros Juizez, aparecem apenas uma vez no mês. Um absurdo, que o CNJ, precisa acabar. lembrando ainda que os Promotores de Justiça, fazem amesma coisa.
João Costa.

Anônimo disse...

Onde está o CNJ que não verifica o horário de trabalho dos magistrados? Como pode não haver morosidade na justiça se os principais atores (Juízes, Desembargadores, Promotores, Procuadores de Justiça, Defensores Públicos, Procuradores do Estado) não têm horário para trabalhar.

Anônimo disse...

Eles são deuses, pelo menos se acham, esquecem que tb são pagos com dinheiro público, ou não?

Anônimo disse...

É uma afronta!
Mas se alguém denunciar ao CNJ, tenho certeza que providências serão tomadas.
Na verdade, quem vai denunciar Juiz que não aparece para trabalhar? Quem tem coragem?