segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pedro Paulo reconhece que Leão ainda tem muito a melhorar

No AMAZÔNIA:

Mais experiente do elenco azulino, o zagueiro Pedro Paulo teve a atuação contra o Gavião Kyikatejê bastante contestada pelos torcedores. O jogador reconhece que errou no segundo gol do time de Marabá, o que sacramentou o empate por 2 a 2, mas garante que a equipe está em evolução e que o fato de estar invicta em 14 jogos (sete deles com vitórias) é algo a se salientar, principalmente, segundo ele, por se tratar basicamente de um elenco composto por garotos.
As maiores críticas ao jogador têm como alvo o primeiro gol do Gavião, quando a bola passou por cima de sua cabeça. Mas, de acordo com ele, todos pararam esperando a marcação de uma falta sobre o volante Ramon - isso, por si só, já é uma falha -, mas foi no segundo que ele reconheceu um erro.
'Todos nós paramos porque vimos a falta no Ramon. Foi um erro nosso. O rapaz fez a carga nele e depois a bola quicou no chão e eu parei. É um erro parar para esperar pela falta. No segundo gol eles entraram na área e falhei ao tentar afastar a bola. Nesse lance eu falhei. Mas amistosos servem para isso, para corrigirmos os erros. Em jogos valendo sim, não podemos errar.'
Para Pedro Paulo, as cobranças depois do primeiro amistoso no interior, provavelmente o único sem as contratações que devem ser feitas ainda esse mês, são naturais e ele sabia disso quando aceitou ir para o Baenão. Ele ressalta que por causa do momento do clube, ainda excluído de alguma série do Campeonato Brasileiro e sem a certeza que participará da Copa do Brasil, faz com que a paciência da torcida seja bem menor.
'Quem veio para o Remo para trabalhar sabia que encontraria uma cobrança enorme pelo o que aconteceu nos últimos anos. Eu sabia disso. A minha intenção é ser campeão paraense e sei que para isso acontecer vamos ser muito cobrados, mas nosso trabalho é a longo prazo.'

Nenhum comentário: