segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Devotos pedem que Nossa Senhora de Nazaré opere milagres

No AMAZÔNIA:

Inúmeros devotos pagaram promessas na segunda mais importante romaria do Círio. Ailson Alcântara, 42 anos, pedia o milagre da cura da irmã, que está em estado grave, sofrendo com uma pneumonia aguda e com pouca chance de vida. 'Estou aqui buscando forças. E este é o melhor lugar para isso', disse. Deuza Chagas, 70 anos, acompanhou a procissão com uma cabeça de cera para pagar a promessa feita pela cura da neta, que fez uma cirurgia delicada no crânio.
Na TV Liberal, os diretores Denis Brandão, de Engenharia, e Álvaro Borges, de Jornalismo, pararam as atividades para acompanhar a passagem da imagem de Nossa Senhora. Sônia Paiva, funcionária das ORM, há 10 anos leva a mãe Helenil Paiva da Silva, 86, para ver a passagem da berlinda. E como já virou tradição, ela aproveita e leva irmãs, cunhadas, tia, primas e filhos, com lanche e tudo. 'Ano passado, a imagem passou às 21h30. Nesse ano, vimos a Santa às 19h30'.
Dom Orani falou sobre a falta de um novo nome para o Arcebispado de Belém, ainda sem previsão para ser anunciado pela Igreja. 'Quem adiantar um nome estará mentindo. Era para ser resolvido antes do Círio, mas não foi possível. Mas, não há problema, tanto que estamos aqui na procissão. São coisas diferentes. O Círio é feito pelo povo. A questão do novo arcebispo é uma questão administrativa da Igreja', disse.

Nenhum comentário: