sábado, 24 de outubro de 2009

Papão embarca em maratona

No AMAZÔNIA:

Renovado, o Paysandu está a caminho de Juruti, município do oeste do Pará, onde inicia uma série de amistosos na preparação para a temporada 2010. A equipe bicolor viajou na noite de ontem, às 22h45, em voo comercial direto para Santarém. O percurso por rio até o local do jogo, que deve durar em torno de 15 horas, será feito em uma lancha cedida exclusivamente para a delegação alviceleste.
A curiosidade é que, em boa parte do trajeto, a embarcação será pilotada pelo presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, que é prático (especialista em assessorar comandantes de navios a manobrar as embarcações com segurança em procedimentos de chegada ou saída dos portos).
O novo elenco comandado pelo técnico Nasareno Silva jogará cinco vezes. Primeiro enfrenta a seleção de Juruti neste domingo, às 16h. Depois passa por Óbidos, na quarta-feira, Oriximiná, no sábado seguinte, e Monte Alegre, no dia 4 de novembro. Na sequência, o grupo retorna para Santarém, de onde embarcará para Laranjal do Jari, no Amapá, onde se apresenta no dia 7 de novembro.
O treinador bicolor espera que esses jogos sirvam como teste para os desafios do grupo, neste final de ano de renovação.
'Estamos tentando dar uma maior rodagem a esses atletas. Eles têm que se acostumar com o clima da região, a vestir esta camisa e sentir a importância disso. Jogaremos contra times amadores, mas será muito importante para nós', disse Nasareno.
Depois da série de amistosos, a delegação bicolor voltará à Belém e continuará a rotina de treinamentos na Curuzu, visando o Parazão de 2010. A estreia na competição estadual está prevista para a segunda quinzena de janeiro. Antes, no entanto, é provável que todo o elenco realize uma pré-temporada no interior do Estado. Barcarena, Parauapebas e Salinas são alguns dos locais estudados para sediar esta etapa da preparação do Paysandu.
A delegação bicolor é composta por 28 membros. Vinte deles são atletas. Os demais são o técnico Nasareno Silva, o preparador físico Gesiel Pasiani, o auxiliar-técnico Roberto Guastali, o diretor financeiro Isaías Barbosa, o coordenador Durben Carvalho, o roupeiro Cristóvão Mendes, o massagista Ivan Menezes, além do presidente Luiz Omar Pinheiro. De acordo com a diretoria, um médico será contratado em cada uma das cidades onde o time jogará.
Vacinados - A sexta-feira, na Curuzu, não foi apenas de trabalho físico e tático. Por causa do alto risco de contrair febre amarela na região Oeste do Pará, o departamento médico do clube resolveu imunizar ontem todos os jogadores que não se vacinaram nos últimos dez anos, incluindo os 14 atletas recém-chegados ao clube - os 11 contratados e ainda os três atletas do Galícia-BA (Rafael, Janderson e Jhulian), que passarão por um período de testes no clube. Além deles, o preparador físico Gesiel Pasiani e o auxiliar técnico Roberto Guastali também foram imunizados. Segundo o médico José Silvério, 17 jogadores foram imunizados.

Nenhum comentário: