sábado, 17 de outubro de 2009

O que ele disse

"Sou empresário. Meu interesse na Vale não deve ser politizado. Se deveu, exclusivamente, ao fato de identificar certos diamantes por lapidar e por acreditar que poderia contribuir para a criação de riqueza para a empresa e seus acionistas. Nunca como instrumento de política partidária."
Eike Batista, o empresário mais rico do País, ao negar que esteja estar negociando a compra de uma fatia acionária na mineradora Vale.

2 comentários:

Bia disse...

Bom dia, caro Paulo:

Olhando assim de longe, essa parece até uma história de filhos de peixe..rsrsrs....

Eike Batista, filho do velho Eliezer, "o homem que criou a CVRD" fez seu papel. Lula também fez o dele. Afinal, a Vale vai investir 3 bilhões a mais em 2010 (Oh!Oh!Oh!, como diz/escreve você..rs..).

Sobre o que significam esses três bilhões para a VALE a gente vai ficar sabendo dia 28, quando for publicado o balanço da empresa. Mais ou menos como uns 30 reais na minha contabilidade doméstica. Nada desprezível - na minha, pelo menos - mas nada do que parece.

Na verdade, a parada foi vencida pelo ganhador de sempre nos últimos 20 anos "nesse país". O sistema financeiro. Ou melhor, um dos seus bons representantes: o Bradesco, que protegeu seus interesses e seu filho, Roger Agnelli.

Abração

Poster disse...

Pois é, Bia.
Discussões que envolvem a Vale sempre mostram que ele olha sempre para o seu umbigo.
E o restante que se exploda.
É sempre assim.
Abs.