sábado, 17 de outubro de 2009

“Sérgio Couto é o único sem vinculação político-partidária”

Quem é o candidato dos advogados? Este é o título da nota que o advogado Thadeu de Jesus e Silva (OAB-PA 1410) publica na página 7 do caderno Poder do jornal O LIBERAL desta sexta-feira (16).
Ele relata que, desde o início do processo, ficou atento às candidaturas e às vinculações que as mesmas carregam, ou seja, ele ficou de olho naquilo que se pode chamar o DNA de cada candidato.
Para Thadeu, "a Ordem deve estar próxima ao Estado, tendo em vista suas contribuições e seus compromissos com a cidadania, mas deve ficar longe dos governos ou, pelo menos, a uma distância razoável, de modo a não comprometer a sua independência e o livre exercício da advocacia (...)".
O advogado observa que as relações entre Estado e OAB, quando ocorrem fora desse parâmetro, tendem a ser promíscuas. Após essas observações, ele diz que a chapa resultante da chapa da atual situação com a antiga oposição - o acordo espúrio denunciado sistematicamente por Sérgio Couto (na foto) - é "comprometida com o partido da governadora do Estado, que não esconde suas relações pessoais e partidárias com o cabeça de chapa".
Após essas observações - e ressaltando que não tem problemas pessoais com nenhum dos candidatos - Thadeu de Jesus e Silva conclui que "Sérgio Couto é o único que não tem vinculação político-partidária, nem está comprometido com esta ou aquela agremiação política. (...) Ele é, pois, o candidato dos advogados".

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB Independente

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os candidatos, todos, tiveram, têm ou terão vinculação político partidária. O Sr. Sérgio mesmo tem vinculação com partidos como o PSDB e o partido do prefeito (já mudou tanto q nem lembro mais o qual era). Qdo presidente da ordem fez campanha aberta para o Duciomar, juntamente com sua vice Avelina, que depois se filiou ao PSB para disputar a vice prefeitura na chapa do PT. O Ophir, até bem pouco tempo era filiado do PSDB, a Angela sempre foi muito próxima do PMDB, assessorando a dep. Elcione Barbalho. O Jarbas é ligado ao PT e o outro dos out doors é ligado ao prefeito. Diante disso, concluo que esse DNA não foi bem pesquisado.
Qual o problema, isso é crime? que história é essa senhor Tadeu? Que me consta não é crime ser filiado a partido político, o importante é saber manter a distância para preservar os interesses da classe e isso a gente só vai saber qdo o cidadão for eleito. Por enquanto só sabemos das estrepulias (e foram tantas!) do Sr. Sergio Couto pq ela já teve sua vez e agora deve ser humilde e deixar o osso para os que não tiveram a chance de roer. A fila anda senhores decanos.
Vou dar mais detalhes do DNA político deles todos, aguardem.