quinta-feira, 15 de outubro de 2009

MPE pede destituição do poder familiar por abuso sexual

Em Redenção, o Ministério Público do Estado, por meio da Promotora de Justiça da Infância e Juventude Rosângela Estumano Gonçalves Hartmann, ajuizou pedido de destituição do poder familiar contra um casal. O pai é acusado de abuso sexual contra a própria filha, enquanto a mãe encobria o crime.
A menina, de apenas 13 anos, foi sexualmente abusada inúmeras vezes pelo pai. Ela era, ainda, submetida ao trabalho de recolher objetos recicláveis no lixão da cidade, para manter o sustento da família e o vício dos pais alcoólatras.
A ação é também contra V.L.S., a mãe da adolescente, já que ela sabia do abuso sexual, mas nada fez para impedi-lo. P.C.S, investigado inclusive pela CPI da Pedofilia, responde por estupro e por abandono material e intelectual, com o agravante de violência física e ameaças contra a filha. Ambos também foram negligentes na educação da menina.
Na ação, o MPE pede, também, que a menina seja encaminhada à adoção, por meio de medida liminar de guarda provisória à adotante Daniela Martins Silva, que demonstrou interesse na criação da adolescente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPE

Um comentário:

Anônimo disse...

Manda essa promotora aqui pra Belém resolver o problema da molecada que fica cheirando thiner do lado da MC Donald e sob os olhares da Basílica de Nazaré,bem pertinho da delegacia Geral de Polícia!