sábado, 10 de outubro de 2009

Leão sem cotas de patrocínio

No AMAZÔNIA:

Somente um torcedor com boa memória deve se lembrar de Marcelo Mueller, um lateral-esquerdo integrado ao elenco do Remo em 2006, durante a disputa da Série B do Brasileiro. Na época, o jogador - ex-Grêmio, Farroupilha e Santa Cruz - foi apresentado pelo então presidente Raphael Levy como um especialista em cobrança de faltas, somente para logo depois ser dispensado.
Três anos depois, veio a lembrança: ontem, o restante das cotas de patrocínio do clube foi bloqueado para o pagamento de salários atrasados ao jogador.
'O torcedor lembra quem é Marcelo Mueller? Quantas vitórias ele obteve?', perguntou o atual presidente Amaro Klautau. 'Ele foi à Justiça e conseguiu bloquear a receita dos patrocínios. Estávamos planejando o pagamento na semana que vem. Espero que o pleito do nosso advogado seja acatado e possamos pagar o mês de setembro', afirmou o presidente azulino, Amaro Klautau. Com o bloqueio, o pagamento dos salários de setembro do quadro funcional, que seriam pagos ontem, será atrasado.
A decisão de ontem, em primeira instância, fechou de vez a torneira que só gotejava os recursos do futebol do clube. Dos três patrocinadores, um estava completamente bloqueado e outro parcialmente. Ontem, o restante que faltava do segundo e o montante do terceiro foram barrados.
'Já havia o bloqueio do Banpará, que está sendo usado para o Projeto Conciliar. Um terço da Unimed vai para o acordo com o Jóbson. Agora, com o Marcelo Mueller, foi o restante da Unimed e mais a Cerpa. Sorrio porque é véspera de Círio', ironizou Klautau, que reconheceu o desempenho abaixo das expectativas no último amistoso do Leão, contra o Gavião, na última quarta-feira.
Ele se mostrou decepcionado foi com o pequeno número de torcedores que foi ao Baenão. 'A impaciência da torcida e as vaias são normais', conclui. 'A equipe ainda não demonstrou o que pode fazer.'
Folga - Os festejos do Círio de Nazaré serão de folga para o elenco do Clube do Remo. De ontem à tarde até segunda-feira de manhã, os jogadores não trabalharão. As exceções são os jogadores do sub-20.
Na terça-feira, o Remo joga pelo Campeonato Paraense da categoria e quatro atletas que vem treinando no profissional estarão em campo: os zagueiros Jorge Santos e Raul, o lateral-esquerdo Diego Azevedo e o atacante Heliton.
Os dois próximos amistosos agendados são em novembro, dia primeiro em Breves e dia 8 em Barcarena.

Nenhum comentário: