segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Duciomar é uma piada. É mesmo! Êta prefeito engraçado!

Duciomar, o Duciomar Costa, o nosso cara de sorte, é quase uma piada.
Aliás, Duciomar é mesmo uma piada.
Duciomar deu uma longa entrevista que O LIBERAL publicou neste domingo (25), em três páginas.
Disse coisas das quais que até Duciomar duvida.
Disse coisas que até Duciomar teria vergonha de dizer.
Porque, com todo o respeito, disse coisas inacreditáveis.

* Duciomar disse, por exemplo, o seguinte, respondendo a uma indagação sobre se vai disputar algum mandato em 2010:
Eu sempre sou candidato a alguma coisa. Agora mesmo, sou candidato a fazer uma grande gestão por Belém. Eu sempre sou candidato. A mercadoria de um político é a candidatura, mas hoje a minha preocupação está voltada para questões como a saúde, que é prioridade para nós. É um desafio. A saúde é uma pasta de todos os secretários. Estamos somando esforços.
Olhem, quem é candidato está sempre numa expectativa.
Na expectativa de se eleger.
Se Duciomar é candidato “a fazer uma grande gestão por Belém”, é sinal de que está na expectativa de “fazer uma grande gestão por Belém”.
Nós também.
E nós não temos nem uma expectativa de que Duciomar faça uma grande gestão por Belém.
Não.
Esperamos apenas que Duciomar faça uma gestão.
Porque o prefeito, com todo o respeito, ainda nem começou a governar.
“Minha preocupação está voltada para questões como a saúde, que é prioridade para nós.”
É mesmo?
Imagine se ele não estivesse voltado para essas questões.
Se, voltado pra elas, Duciomar mantém o setor de Saúde como um caos, imaginem se ele não estivesse voltado a para a Saúde.

* Diz noutro trecho o prefeito:
Se em algum momento não tiver ninguém me batendo, eu vou achar no mínimo estranho e começar a rever meus conceitos, porque é sinal de que eu não estou mais incomodando. E se eu estou incomodando, é porque os meus trabalhos estão dando frutos.
Ahããã?
“E se eu estou incomodando, é porque os meus trabalhos estão dando frutos”.
É mesmo?
Olha, dotô, não dar frutos significa tornar a Saúde um caos, significa pessoas, sofrendo, penando, morrendo nos pronto-socorros.
Significa os pobres penando em ônibus imundos.
Significa sofrer os ônus de viver numa cidade desgovernada.
É porque seus trabalhos não estão dando frutos.
É por isso que seu governo incomoda.
E como!

* Pergunta-se a Duciomar:
E o senhor acha que vai incomodar mais para quais cargos, Senado ou governo do Estado?
Ele responde:
É como eu disse, a candidatura é a mercadoria de um político, e eu não descarto a possibilidade.
Pois é.
Duciomar é uma noiva que se faz sedutora.
Como a mercadoria de qualquer político é uma candidatura, ele é candidato ao Senado, ao governo, a síndico de prédio, a presidente da associação dos moradores da rua onde ele mora, enfim, é candidato a qualquer coisa.
Inclusive, ora vejam, a fazer uma grande gestão em Belém.
Falta apenas começar.
Começar a gerir.
Começar a governar.

* Mais uma.
Olhem o que Duciomar responde à pergunta sobre se ainda acha possível trazer a Copa de 2014 para Belém:
Eu sou daqueles que não perde a esperança nunca. Estamos vendo aí que algumas cidades como Natal e Campo Grande não têm infraestrutura. Se é verdade, boato, não sei. Mas Belém se apresenta, não custa nada. Temos a Copa das Confederações. Quando se tem esperança e fé, tudo é possível. Se eu tenho oportunidade de conversar [com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira], o meu dever é conversar. E foi isso que eu fui fazer.
Olha, dotô, nós vamos acreditar em tudo.
Até que o mar vai virar sertão.
Até que o sertão vai virar mar.
Acreditamos até em Duciomar Costa.
Se acreditamos nessas coisas todas, por que não acreditar que o prefeito conseguirá trazer a Copa de 2014 para Belém, não é?

* Diz mais, o prefeito.
Afirma que já tem um projeto ousado para revitalizar o centro historio de Belém.
Olhem o que ele diz.
Trata-se de um projeto de revitalização da avenida Portugal, do Boulevard Castilho França e do Ver-o-Peso. Já está pronto, com orçamento pronto e já dei entrada no Ministério do Turismo, onde estamos buscando parceria. Vai desde o ordenamento do transporte coletivo até a recuperação dos casarões. Vai ser um novo mix para o ordenamento, um mix de negócios, com restaurante, bares, como é hoje o Complexo Feliz Lusitânia. O projeto custa R$ 25 milhões. Queremos potencializar o que já é ponto turístico, fazer com que o Belo Centro retorne volte a ter o valor que teve no passado, retomar a pujança do comércio de Belém.
Duciomar mente.
Este blog já mostrou que a Prefeitura de Belém tem desperdiçado oportunidades de receber, desde 2006, verbas federais para implementar um plano que habilitaria a cidade a ser beneficiada pelo Programa de Reabilitação de Área Urbanas Centrais, do Ministério das Cidades.
Desde 2006.
Como acreditar que isso será feito agora?
Como acreditar?

* Duciomar, planeja gastar 150 milhões de euros – cerca R$ 450 milhões – para ligar Mosqueiro a Outeiro através de um ponte.
É?
Olhem só.
O jornalista Guilherme Augusto, em sua coluna no Diário do Pará de ontem, informa que há anos – anos, vale repetir – está sendo construída, no cruzamento da Doutor Freitas com a João Paulo, uma pracinha.
Vejam a nota na imagem acima.
A pracinha é tão pequenina, diz o Guilherme, que lá só cabe um banco.
Pois é.
Até hoje, a pracinha não está pronta.
Como acreditar que Duciomar vai construir uma ponte dessas?
Prefeito, conte outra.
Nessa, nem Duciomar acredita.

* E para encerrar, mais uma de Duciomar.
Só mais uma.
Pergunta-se ao prefeito se é verdade o que diz a oposição, de que ele sumiu, de não vive em Belém.
Responde o prefeito:
Eu fico muito feliz de me acusarem de ausente, porque os outros que estavam presentes não conseguiram fazer nada. E olha, barco parado não ganha frete.
Rssss!
Sinceramente.
Esse Duciomar é uma piada.
Com todo o respeito a Sua Excelência, é claro.
Mas com todo o respeito mesmo.

10 comentários:

Anônimo disse...

por falar em piada
jader foi lançado candidato a governo?

Yúdice Andrade disse...

Alguém poderia esclarecer se o tal projeto de revitalização do Centro Histórico de Belém não seria o mesmíssimo apresentado pela então vice-prefeita Ana Júlia, ainda no ano de 1997? Na época, assisti à apresentação e vi um projeto muito completo e sério, elaborado por técnicos e não por políticos.
Nada melhor para um governante pilantra do que executar a ideia alheia como se fosse própria, não?

Unknown disse...

Caro poster, como faço para me comunicar via e-mail? O email fornecido ao lado da página não funciona. Um araço.

Anônimo disse...

Essa entrevista do nocivo dudu é uma prova do despreparo técnico e político dessa figura, que infelizmente alguns desinformados e miseraveis acabam acreditando e colocanado o nosso futuro num rumo sem direção.

Anônimo disse...

E pensar que Ana Julia ainda queria que o PT fosse vice do nefasto na eleição passada.
Um absurdo!

Anônimo disse...

Dudu é um mentiroso que acredita em suas próprias mentiras. Um caso perdido de patologia política.

Anônimo disse...

com certeza não é o da ana
pois esta mulher já exerceu todos os csrgos políticos e nunca teve um projeto para o pará

Anônimo disse...

Acho que o PT está fazendo escola. Esse Duciomar é só mentira. E o pior é que o povo acredita.

PEDRO CAVALCANTE disse...

O dulciomar é tão engraçado que daria um belo comediante de stand up, o tema seria, "como pioro a vida dos belenenses". Ainda não sei o que é pior, o governo da Ana Júlia ou o do Dulciomar.
E enquanto eles fazem ri seus bolsos com dinheiro público, nós, pobres e miseráveis continuamos sem enteder essas piadas de Nerd.

Anônimo disse...

Meu caro Yúdice, você deve estar enganado: a Ana Júlia não tem projeto nem como governadora em quase três anos, como é que teria como vice-prefeita do Edmilson, quando todos sabem que ela ficou de ponta com o prefeito e não participava de nada.
E mais: se há algum projeto e é tão bom como você diz, o prefeito Duciomar Costa teria mais era mesmo que usá-lo para a reforma necessária no Centro da Cidade. Seria uma atitude republicana e digna. Afinal, não é porque foi feito por outra administração que deve-se ignorar, abandonar.
Vamos torcer para que ele faça.
Uma coisa é verdade: mais pilantra do que o governo petista, impossível: pegou o Hangar quase pronto, colocou a placa e faz propaganda como se fosse sua a obra.

a) Edyr Batalha