quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Diretoria do Basa distorce a verdade em comunicado

No blog Artban Pará:

Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia pagar a si mesma altos valores de PLR em plena campanha salarial, sem aceitar debater AGORA regras justas de distribuição para o funcionalismo que entra nesta quinta, dia 15 de outubro, no 22o. dia em greve!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia contratar ene consultorias para o sistema de tecnologia que só aumentam a despesa do banco sem trazer qualquer benefício para a sociedade e para o funcionalismo!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia não pagar as horas extras devidas aos colegas de agências do interior de todos os Estados, que estão extrapolando jornada todos os dias!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia se negar a isentar tarifas ao funcionalismo (aliás, o único que ainda paga tarifas em todo o sistema financeiro)!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia estimular claramente o assédio moral, através de gerentes e coordenadores que ficam ligando, pressionando e até ameaçando os grevistas!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia se fechar em copas para a negociação com boa fé, efetiva e que demonstre respeito para que constroi o lucro do banco, isto é, os empregados!
Não bastava a diretoria do Banco da Amazônia ser o único banco federal que não converte os abonos dos novos empregados, quando todos os bancos federais já praticam essa medida!
Pois como se não bastasse nada disso, hoje a diretoria do Banco da Amazônia soltou um gracioso comunicado ao funcionalismo, tentando criar pânico e desrespeitando o direito justo e legítimo da categoria de fazer greve, já que o Banco não aceita negociar e nem adianta de que maneira pretende distribuir a PLR para o funcionalismo!
O comunicado - que ainda tinha um título surrealista -"repondo a verdade dos fatos", chegou no correio eletrônico de cada empregado logo após o "enterro" de Abdias Jr, presidente do banco, fato amplamente divulgado pela tevês, pelos blogues e que já está com muitos acessos no YouTube.
O Comunicado só serviu como gasolina para apagar o incêndio da greve. E se revelou um tremendo palpite infeliz da diretoria do Banco da Amazônia. Infeliz, despropositado e inconveniente. Tanto quanto o pagamento da PLR para a diretoria em plena campanha salarial.
É claro que um comunicado desses, tinha que merecer resposta das entidades que representam o funcionalismo bem em cima do lance. A resposta, clica aqui pra ler.

Nenhum comentário: