segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dilma participa do Círio de Nazaré e elogia programa

No AMAZÔNIA:

Com a fé em sua candidatura inabalada e assumindo o lado romeiro ao dirigir pedidos para Nossa Senhora de Nazaré, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, madrugou para participar do Círio em homenagem à padroeira da Amazônia, que levou mais de dois milhões de fiéis às ruas de Belém. Dilma deu um toque político às suas observações sobre a procissão - incluindo menções a programas de governo, como o 'Minha casa, minha vida'. Ao observar que muitos fiéis levavam sobre a cabeça réplicas de uma casa ou tijolos, como símbolo de agradecimento ou pedido pela casa própria, Dilma aproveitou.
'Fiquei impressionada com as miniaturas de casas. Para algumas pessoas eu perguntei o que era. Duas responderam que era o pagamento de uma promessa. Tinham conseguido a casa. E uma me disse que ela estava fazendo uma promessa para conseguir. Fico muito satisfeita com o fato de que fizemos o ‘Minha casa, minha vida’', disse Dilma, que chegou no palanque das autoridades às 7h.
Dilma classificou a festa de 'estarrecedora'. Vestida com uma camiseta branca com a inscrição 'Pará de todas as Marias', tema da festa, Dilma ficou duas horas no palanque, ao lado da governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Dilma disse que fez alguns pedidos quando o altar com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré parou por cerca de 20 minutos diante do palanque: 'Fiz alguns pedidos, mas é segredo da fonte.'

Nenhum comentário: