quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Carros de autoescola atrapalham o trânsito

Do leitor alenquerense Onizes Araújo, sobre a postagem A incivilidade é resultado só da inércia do Poder Público?:

A abordagem desse problema, ao longo de sucessivos posts, é mais que pertinente e, apesar disso, a ação para coibir esses abusos não se faz presente.
Quer ver outro problema?
Experimentem passar pela Travessa Perebebuí, entre a Duque e a Visconde de Inhaúma em determinadas horas, como - por exemplo - às 18h.
É carro de autoescola em ambos os lados da rua e quase não sobra espaço para se trafegar. E afirmo isso, pois é meu trajeto diário passar nesse perímetro. Chega a ser perigoso, pois quem dirige precisa acautelar-se para não ser abalroado pelos aprendizes que almejam a carta de condução.
Essas autoescolas deveriam procurar lugar mais adequado para treinamento dos seus alunos, mas com o beneplácito da prefeitura... dá nisso aí.
Houve época em que essas aulas eram na área do estacionamento do Mangueirão, onde o tráfego de pessoas e veículos era quase zero. Hoje não sei como está, mas o correto deveria ser em área que não oferecesse qualquer risco.
Tratando-se de Belém, onde não temos prefeito atuante, onde as autoridades do trânsito são ineficientes e incapazes, resta o conformismo compulsório.
Até quando?

Um comentário:

Newstein disse...

Aqui em Belém tudo é permitido, inclusive o proibido!