quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Assembleia cria dois novos municípios: Montante e Jusante

Cliquem aqui.

Viram?

É justamente a notícia abaixo.

Está no site da Assembleia Legislativa do Estado, a Casa dos 180 novos cargos.

A matéria trata a montante e a jusante como se fossem duas localidades do Pará – os municípios, digamos, de Montante e Jusante.

São novos municípios, talvez.

Tão desconhecidos quanto o Projeto de Decreto Legislativo 32/2009, o que engata a quinta marcha para emplacar 180 novos cargos.

Leia a matéria, enquanto ela é não é modificada.

 

--------------------------------------

 

15/10/2009 - Sessão vai discutir investimentos da Eletronorte e preço da energia paga pelos paraenses

 

Uma sessão pública, solicitada pelo deputado Gualberto Neto, será realizada, às 09 horas, da próxima segunda-feira (19/10),  no auditório João Batista da Assembleia Legislativa,  para esclarecer pontos sobre uma parceria feita pela Eletronorte com localidades como Montante, a Jusante, além de Igarapé Miri, Cametá, Baião, Limoeiro do Ajuru e Mocajuba. Para o evento foi solicitada a participação da diretoria da empresa para prestar conta do que foi feito em beneficio de cada município envolvido, no projeto da hidroelétrica.

Também durante a sessão vão ser solicitados esclarecimentos sobre investimentos da ordem de R$ 200 milhões a serem empregados nos uicípios impactados pelas obras do empreendimento. Seria a compensação pelo uso do solo.

O projeto da Usina Hidrelétrica de Tucurui foi criado junto ao Programa Grande Carajás, para abastecer com energia subsidiada as indústrias de alumínio, no Maranhão (Alumar/Alcoa) e no Pará (Albras/Alunorte/Vale). Segundo o INPA, quase dois terços da energia gerada por Tucurui servem para abastecer essa indústria. O contrato de fornecimento de energia feito entre a Eletronorte e as eletrointensivas iniciou em julho de 1985 e recentemente foi renovado por cerca de cinco centavos o Kilowatt/hora. Enquanto isso o Estado possui uma das tarifas mais caras do país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Devem ser municípios que estão recebendo as obras estruturantes que Belém ainda não viu!!
Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

É OBRIGAÇÃO DA VALE,NÃO É UM PROJETO ESTADUAL

Anônimo disse...

Mais municípios? Coitada da população, vai ter que pagar para sustentar um bando de políticos preguiçosos, corruptos e sabe lá mais o quê.