segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ação Metrópole libera hoje rotatória de avenida

No AMAZÔNIA:

A Assessoria de Comunicação do projeto Ação Metrópole informou, ontem, que a rotatória de 300 metros de diâmetro e um quilômetro de extensão, que desativará o semáforo de quatro tempos na confluência das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, começará a operar ao longo desta segunda-feira. A operação não será possível logo no início da manhã por conta de problemas técnicos no solo de dois pontos de interseção da rotatória: no terreno do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), à altura da avenida Júlio César; e próximo à entrada do posto Dallas, na avenida Pedro Álvares Cabral.
'O solo sem resistência nesses dois pontos foi todo substituído e isso exigiu um tempo maior de terraplenagem para não comprometer a qualidade da pavimentação', explicou a engenheira do Ação Metrópole, responsável pela fiscalização das obras, Lucianna Moreira, informando que serão utilizadas 384 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para a pavimentação da rotatória.
O Ação Metrópole informou, ainda, que a data de abertura da rotatória foi definida para o dia 26 - recírio e data antecipada do feriado pelo dia do servidor público -exatamente para que a possibilidade de contratempos desta natureza não provocassem transtornos adicionais ao tráfego dos 46 mil veículos que circulam por dia na confluência entre a Pedro Álvares Cabral e a Júlio César. O planejamento da operação levou em consideração o tempo necessário para que ajustes fossem possíveis e o cronograma de abertura fosse mantido.
O Ação Metrópole iniciou na última sexta-feira o trabalho de informação dos condutores de veículos, pedestres e moradores do entorno sobre as modificações previstas para o cruzamento após o início da operação da rotatória. Mais de 30 mil guias já foram distribuídos.
O folheto informa que a rotatória é um desvio provisório para que o Ação Metrópole conclua as obras do elevado da Júlio César - viaduto de sete metros de altura e mais de 30 metros de extensão, acompanhado de um trevo de quatro pétalas que dará mais fluidez ao tráfego de veículos entre o centro de Belém e as suas áreas de expansão na região metropolitana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, deve ter sido adiada mais uma vez... Não há coelho que resista na cartola de tanta esculhambação!

Mas a questão é que ainda não terminaram os ajustes finais - e não adianta tentar entregar obra antes de ela estar pronta. Lembremos do Hangar, que deveria ser entregue à população no apagar das luzes do governo Jatene.

Então, se eu não estiver errado, a obra deve ficar pronta no feriado de Finados. Excelente data para um governo que parece ela!