terça-feira, 21 de julho de 2009

Deputado petista defende secretária do Trabalho

O deputado federal Beto Faro (PT-PA) defendeu, na Câmara dos Deputados, a secretária de Estado do Trabalho, Ivanise Gasparim, uma das demandadas em ação de improbidade proposta pelos Ministérios Públicos Federal e do Estado no caso dos kits escolares.
“Em primeiro lugar, gostaria de salientar minha total confiança na companheira Ivanise. Sua honestidade e sua competência fazem dela uma das melhores gestoras do nosso Governo, e sua história de vida, construída ao longo dos anos, credenciam-na como um dos melhores quadros nacionais, na gestão governamental”, disse o deputado.
Informou o parlamentar que a Secretaria de Trabalho contratou prestadoras de serviços para ministrarem cursos de requalificação profissional aos bolsistas do Programa Bolsa Trabalho, que teriam, ao final desses cursos, a incumbência de confeccionar 100 mil camisas para estudantes, integrantes do kit escolar.
“O governo do Estado poderia ter aberto uma licitação para adquirir essas 100 mil camisas de grandes fábricas ou distribuidoras, mas fez a opção pela inclusão de jovens historicamente excluídos do mercado de trabalho. Hoje, em Santarém, graças a essa decisão, está montado um empreendimento solidário, com maquinário próprio, atuando no mercado local. Em segundo lugar, as camisas foram efetivamente entregues aos estudantes, com o acompanhamento dos conselhos escolares. Por último, quero reafirmar que os atos administrativos da companheira Ivanise, além de amparo legal, têm um forte apelo social, ao dar oportunidade de ocupação e renda a jovens pobres do nosso Estado”, disse Beto Faro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deputado,

Com todo o respeito, acho que, no caso dos kits escolares, V.Exª precisa aprimorar o seu... faro!!!

Anônimo disse...

Meu faro me diz que esse deputado, o Beto da Fetagri, andou se metendo em enrascadas. Estou errado?

Paulo Roberto disse...

Todas as vezes que este nome: Beto da Fetagri, aparece, no noticiário do jornalismo paraense, lembro imediatamente das imagens em que este cidadão aparece algemado envolvido que foi nos escândalos do Ibama. Caro parlamentar, você não é a pessoa mais indicada para defender quem quer que seja e esteja envolvido em outro escândalo. Mas uma pergunta não quer calar: Porque você não aproveita e defende a secretária de educação, o assessor júridico, a Double M e todos os citados no caso dos Kit Escolares. A decisão no caso dos Kits foi uma ação de Governo e não só da secretária Ivanie.

Um abraço

Paulo Roberto