segunda-feira, 15 de junho de 2009

Paysandu vence de virada

No AMAZÔNIA:

O dedo do técnico Édson Gaúcho foi decisivo para que o Paysandu conseguisse, de virada, a vitória, por 3 a 1, diante do Rio Branco, do Acre, ontem à tarde, no Mangueirão. Percebendo que o time deixava a desejar no meio-campo, onde os volantes Mael e Lê não se entendiam, o treinador sacou o segundo para a entrada do voluntarioso Torrô. Vélber, que formava dupla de ataque com Zé Carlos, foi recuado para o meio-campo, onde passou a dividir com Zeziel a responsabilidade pela criação das jogadas de ataque da equipe. A mudança não demorou a mostrar resultado. Quatro minutos depois, o Papão chegava ao empate numa cabeçada de Zeziel.
Com o resultado o Papão chegou aos seis pontos no grupo A da Série C do Brasileiro, com 100% de aproveitamento. O próximo desafio bicolor será derrotar o Águia, de Marabá, no primeiro jogo do time fora de Belém. O Paysandu começou a partida meio desorganizado, sobretudo no meio-campo que não conseguia criar e muito menos combater o adversário. O Rio Branco era superior. O visitante chamava o adversário para o seu campo e aplicava velocidade aos contra-ataques.
O Estrelão aproveitava bem os espaços cedidos pelos alas Paulo de Tárcio e Aldivan, que jogavam adiantados. Superior, não foi difícil para o alvirrubro abrir o placar, aos 17 min. Renatinho cruzou na área e Testinha, nas 'barbas' da zaga, escorou para a rede, sem apelação para o goleiro Córdova. Após o gol, a dinâmica do jogo continuou a mesma, com o Rio Branco aproveitando o espaço oferecido pelo inimigo, sobretudo no meio-campo e laterais.
Mas com a mexida feita por Gaúcho, aos 23 minutos, o time bicolor mudou da água para o vinho. O meio-campo passou a municiar mais o ataque, onde Zé Carlos contava, agora, com a ajuda de Torrô. Jogo equilibrado, aos 27 min, Zeziel aproveitou bem um passe de cabeça dado por Zé Carlos para igualar o placar. Aos 44 min o Papão quase desempatou, mas Zeziel chegou atrasado para concluir cruzamento de Vélber. Foi o último lance importante do primeiro tempo.
O Rio Branco voltou com o mesmo veneno para o segundo tempo e logo aos 5 min Rogério quase colocou o time na frente. O Paysandu tratou de acordar no jogo, sentindo a ameaça de ficar novamente atrás no placar. Depois de algumas estocadas, aos 15 min, Vélber cobrou escanteio e Zé Carlos, vencendo a zaga, testou para o fundo da rede. O gol deu mais tranquilidade ao Papão, que passou a tocar melhor a bola. O Rio Branco, porém, não estava morto, chegando ao ataque com perigo.
Só que, aos 23 min, o Papão liquidou de vez a partida. Em jogada de contra-ataque, Zé Carlos, que parecia impedido, recebeu a bola, invadiu a área e, com calma, mandou para o fundo da rede. Nos últimos minutos, Ley agrediu um dos gandulas e acabou sendo expulso, aumentando ainda mais as dificuldades para o time acreano chegar pelo menos ao empate.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado PB,

Como diz a antiga canção, "quando perde, é por descuido, mas, depois, vem a virada." Valeu, Papão!!!

Abraços bicolores.