domingo, 14 de junho de 2009

Paysandu precisa convencer

No AMAZÔNIA:

Disposto a recuperar de vez a confiança de sua torcida e, ao mesmo tempo, diminuir o caminho rumo à Segundona de 2010, o Paysandu recebe a visita do Rio Branco/AC, hoje, às 16 horas, no Mangueirão. A partida é de vital importância para que o Papão siga firme no grupo A da Série C do Brasileiro, onde ocupa a terceira colocação, com três pontos, mesmo número do adversário, que já fez dois jogos, um a mais que os bicolores. Para assegurar participação na segunda fase, a equipe dirigida pelo técnico Edson Gaúcho precisa somar, no mínimo, 16 pontos. Logo, tem de garantir todos os 12 pontos como mandante e ainda conquistar pelo menos mais quatro como visitante.
'O prognóstico da classificação pode até ter sua pontuação diminuída. Mas, para evitar algum risco, o melhor que os alviazuis têm a fazer é atingir os 16 pontos, já que mais de duas equipes no mesmo grupo não podem atingir a marca. Restam ao Papão mais sete jogos na primeira fase, sendo três dentro e quatro fora de Belém. O primeiro passo rumo à classificação à segunda fase foi dado pelo Papão na estreia diante do Sampaio Corrêa/MA, com uma apresentação nada convincente, mas que teve um resultado final positivo: vitória por 1 a 0.
'Agora nossa obrigação é vencer convencendo. O torcedor paga ingresso para assistir espetáculo', reconhece o zagueiro Roni. A vitória no amistoso em Macapá, diante do Cristal, serviu para serenar os ânimos no clube e injetar confiança no time. 'O grupo teve mais tranquilidade para trabalhar e se preparar para o jogo de domingo (hoje)', conta Alex Sandro. Mas até a classificação do time à Série B deverá reservar grandes obstáculos à equipe alviazul, sobretudo a partir da segunda fase, quando a terceirona entra na temida etapa do mata-mata, em jogos de ida e volta.
'Passando a prosseguindo no campeonato, o Papão terá como adversário, na segunda fase, equipes do grupo B, que é formado por Salgueiro/PE, Asa/AL, CRB/AL, Confiança/SE e Icasa/CE, que hoje lidera a chave, com 100% de aproveitamento em duas partidas. Para garantir participação na Segundona, da qual foi alijado em 2006 junto com Guarani/SP, São Raimundo/AM e Vila Nova/GO, o Papão precisa chegar à terceira fase, que contará com quatro equipes, todas com vaga assegurada na Série B do ano que vem.
'Com o enxugamento do campeonato, que teve seu número de participantes reduzido de 63 para apenas 20 clubes este ano os postulantes a Série B precisam fazer dez partidas: oito da primeira e mais duas da segunda fase, que será em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.

Nenhum comentário: