domingo, 14 de junho de 2009

Águia mira o contra-ataque

No AMAZÔNIA:

Para se manter na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia não pode pensar nem em empatar a partida de hoje, contra o Luverdense-MT, às 18 horas (de Belém), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo é válido pela terceira rodada da competição e o Azulão entra em campo praticamente completo para o desafio. O único desfalque está na zaga. O lateral-esquerdo Marcondes, que foi expulso diante do Sampaio Corrêa-MA, será substituído por Edinaldo, jogador cedido por empréstimo pelo Remo.
Depois de 13 dias de treinamentos, o técnico João Galvão avisou que o Águia vai apostar nos contra-ataques para vencer sua segunda partida fora de casa na competição - derrotou o Sampaio Corrêa-MA, em São Luís, na rodada passada - e ficar mais perto da classificação para a segunda fase da Terceirona. O treinador lembrou que o adversário é um concorrente direto na luta pela vaga no mata-mata.
'O nosso adversário vai jogar aberto, pois só interessa uma vitória a eles. Nós temos que aproveitar isso. Se vencermos, ficaremos mais próximos da classificação e, ao mesmo tempo, tiraremos pontos de um concorrente', afirmou Galvão, apostando na velocidade do ataque marabaense, em especial do atacante Marcelo Maciel.
No entanto, nas duas últimas semanas, Galvão se preocupou em trabalhar o posicionamento defensivo de sua equipe. Até agora ele não digeriu bem os dois gols sofridos diante do Sampaio Corrêa, depois que sua equipe havia aberto 3 a 0 no placar. 'Foram falhas que precisamos corrigir, pois cada gol marcado ou sofrido é importante para a classificação. Em um grupo equilibrado como o nosso, a vaga pode ser decidida nesses critérios de desempate', alertou.
Apesar disso, o treinador confirmou a manutenção da equipe que venceu a Bolívia Querida para o duelo com o Luverdense e confirmou a única mudança na lateral. 'Mesmo com os erros cometidos por nossa defesa, resolvi que não era o caso de mexer demais na equipe, coisa que não gosto de fazer. Acredito que o jogador tem que ter uma sequência de jogos para ganhar confiança. Espero que agora estejamos perto de uma formação ideal', declarou.
Luverdense - Depois de estrear com derrota, por 3 a 0, fora de casa, contra o Rio Branco-AC, o Luverdense quer evitar o desespero para não ser surpreendido pelo Águia. O técnico Tarcisio Pugliesi espera que seu time tenha tranquilidade para superar o líder invicto da chave. Para cumprir esta missão, ele não poderá contar com o zagueiro Zé Roberto, nem com o meia Macaé, ambos expulsos no jogo de estreia, no Acre. Em compensação, os titulares Odil e Adriano Paraná retornam ao time após cumprirem suspensão.

Nenhum comentário: