terça-feira, 9 de junho de 2009

Missa do sétimo dia por Walter é rezada em Santo Alexandre

No AMAZÔNIA:

Um clima de saudade e homenagens. Assim foi a missa de sétimo dia de falecimento do cantor e compositor Walter Bandeira, realizada ontem à noite, na Igreja de Santo Alexandre. iria ser lá que, no final deste mês, o artista apresentaria o show de lançamento do CD 'Guardados & perdidos', seu último trabalho. A missa, celebrada por Cláudio Barradas, e dividida em dois atos, foi uma homenagem aos 45 anos de carreira do multifacetado Walter, que além de cantar era compositor, locutor, pintor, ator e professor, e morreu vítima de câncer no pulmão, no último dia 2 deste mês. Alguns amigos e músicos, fãs do trabalho do 'mais generoso dos indivíduos', como foi chamado por eles, subiram ao palco e cantaram algumas canções que reviveram sua memória.
Com as 150 cadeiras ocupadas, e muitas pessoas de pé, a missa teve início com a canção 'Meu silêncio' (Nana Caymmi). A primeira parte da celebração foi chamada de 'Esperança', e a segunda de 'Lembrança'. De acordo com Yeye Porto, amiga de Walter, 'a missa foi um ato de amor, onde cada um ofereceu sua cota de carinho'. Muito
D. Risoleta Bandeira, mãe de Walter, cantou as músicas 'La vie en rose' e 'Ave maria' em homenagem ao filho. No encerramento da celebração, o diácono Cláudio Barradas, disse que 'a vida de Walter sempre foi um grande espetáculo. Para nós, ele vai continuar sempre vivo'. Apesar da tristeza, a missa foi bem humorada, ao lembrar os momentos engraçados do artista. Afinal, ele havia pedido: 'Nada de muito choro'.

Nenhum comentário: