sábado, 13 de junho de 2009

Leão começa a esboçar time

No AMAZÔNIA:

De os portões do Baenão estivessem abertos e algum torcedor tivesse ido assistir ao treino do Remo, teria visto algo há muito afastado do local. Um treino com bola, quase um coletivo. O técnico Sinomar Naves chegou a montar um esboço de time, mas tratou de afirmar que é muito prematuro dizer que aquilo era uma equipe-base para os amistosos que o Leão Azul tem pela frente. 'Não foi um coletivo ainda, por isso nem podemos dizer que é um esboço de equipe. A partir dos coletivos e dos primeiros jogos vamos sentir melhor quais as posições carentes, quais os jogadores que necessitam de mais testes para poderem ser aproveitados no time', explicou o treinador. O time do treinamento teve Evandro no gol; Levy, San, Raul e Marlon na defesa; Ramon, Helinton, Johnnatan e Vando no meio-de-campo; Alessandro e Nildo Júnior no ataque.
Para os jogadores há uma leve mudança no clima dos treinamentos. Com a confirmação dos amistosos nesse mês, nos dias 26 (Cristal-AP) e 28 (Izabelense), e no dia onze de julho (Quatipuru), eles passam a ter uma perspectiva diferente. Por mais que não haja nenhuma competição oficial no horizonte, saber que o time entrará em campo passa a ser um alívio para todos.
'É muito bom para quem estava só parado. Não temos competições e sim amistosos, mas sabemos da importância de defender o Clube do Remo. Temos tempo para nos preparar. Não é a mesma coisa, mas fico feliz em treinar com essa perspectiva. É diferente de um jogo de três pontos, mas é sempre o Remo', disse o lateral-direito Levy. 'Nesse momento a tendência é procurar valores. Tem muita gente de qualidade por aí e o Remo precisa de bons jogadores para formar um grupo forte, então esses jogos são importantes', confirmou o zagueiro San. 'Futebol é jogo. Infelizmente não estamos em nenhuma competição, por isso esses amistosos são importantes para formar um elenco', completou o meia-atacante Helinton.
San ressalta que essa volta aos treinos com bola é salutar para os jogadores, mas salienta que todos dentro do elenco estão conscientes que o momento ainda é o de dar ênfase à questão física. 'Todo mundo quer estar perto da bola, mas sabemos que temos que recuperar o condicionamento físico. Por isso estamos nos empenhando nos treinamentos', disse. 'Quando se treina com a perspectiva de jogos a motivação aumenta, mas não podemos esquecer dos treinos importantes nesse momento', concordou Sinomar Naves.
Curiosamente, aos 26 anos San é o segundo mais experiente do elenco, perdendo apenas para o goleiro Evandro, três anos mais velho. Ontem, ele atuou ao lado de Raul, sete anos mais novo. 'É um garoto de qualidade. A base do Remo é boa e o trabalho lá é muito bem feito. Dentro de campo procuro orientar. Sei que o início não é fácil para ninguém. Até dosar o entusiasmo de quem está subindo é preciso', afirmou.

Nenhum comentário: