terça-feira, 16 de junho de 2009

Grupo de mototaxistas fecha a BR em protesto

No AMAZÔNIA:

Um grupo de aproximadamente 600 mototaxistas interditou a rodovia BR-316 ontem em protesto contra a morte de um dos líderes da categoria, em Marituba, na última quarta-feira (10). Os manifestantes saíram em passeata de Marituba até o Palácio dos Despachos, onde protocolaram um ofício com pedido de audiência com o secretário de Segurança Pública Geraldo Araújo. As informações são do Portal ORM.
De acordo com Raimundo Nonato, presidente da Fedemmopa (Federação dos Mototaxistas, Motofretistas e Condutores Autônomos do Estado do Pará), o protesto, além de reivindicar providências com relação a morte do mototaxista, pede também mais segurança à população. 'Estamos vivendo uma guerra civil. Já morreram mais de 20 mototaxistas nos últimos meses. Alguma coisa precisa ser feita', desabafou Raimundo.
Segundo ele, a categoria protocolou um pedido de audiência com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, Polícias Civil e Militar e Detran para discutir o problema da violência no trânsito.
O crime - O presidente da Asnomar (Associação dos Mototaxistas de Marituba), Ronaldo Trindade Coelho, de 44 anos, conhecido entre os colegas como 'Ronaldão', foi morto a bala, por volta das 22h30 da última quarta-feira (10), na rua da Cerâmica, em Marituba, por dois homens que chegaram em uma moto.
De acordo com a polícia, Ronaldo não havia sofrido qualquer tipo de ameaça. Aparentemente, ele não tinha rixa com ninguém e era bem visto por seus amigos e colegas de profissão.

Nenhum comentário: