quarta-feira, 17 de junho de 2009

Estudantes protestam por falta de segurança naCidade Nova

No AMAZÔNIA:

A retomada das aulas noturnas dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Jornalista Romulo Maiorana, na rua WE-48 do conjunto Cidade Nova 8, não ocorreu ontem, por que os estudantes e demais integrantes da comunidade escolar dirigiram-se para a Estrada da Providência, a fim de protestar contra a falta de segurança dentro e fora do estabelecimento escolar. A manifestação começou tão logo os estudantes constataram que o reinício das aulas seria feito por meio de revezamento das turmas em blocos com salas de aula e corredores que dispõem de lâmpadas e calhas para energia elétrica e ventiladores, ainda não levados da escola por ladrões, num problema que vem sendo registrado há mais de 12 meses no local.
Revoltados com a situação a que seriam expostos para assistir aulas, os estudantes foram para o meio da rua, queimaram pneus para obstruir o trânsito e mostraram cartazes cobrando providências do governo do Estado. Em junho do ano passado, houve protesto semelhante, por conta do mesmo problema. Na ocasião, a Seduc elevou a altura do muro, repôs lâmpadas e ventiladores, mas tudo foi novamente surrupiado por ladrões, quando não danificados por vândalos que aproveitam a falta de segurança no estabelecimento para fumar maconha no lado de dentro do muro que circunda a escola. Das 20 salas de aula na escola apenas 9 funcionam. Não bastasse a depredação física da escola, alunos, professores são constantes alvos de assaltos na área.

Um comentário:

senna disse...

todos nos pagamos impostos, e temos direito a segurança, então se o estado não cumpre a parte dele,devemos nos reunir e entrar com uma ação contra o estado, se voce for assaltado, quem tem que pagar por isso e o estado, se começarmos a agir dessa forma com certesa o estado resolve o problema de segurança, vamos atraz dos nossos direitos .